Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Comunidade da Revista Espírito Livre

20 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

A Revista Espírito Livre é uma iniciativa que reune colaboradores, técnicos, profissionais liberais, entusiastas, estudantes, empresário e funcionários públicos, e tem como objetivos estreitar os laços do software livre e outras iniciativas e vertentes sócio-culturais de cunho similar para com a sociedade de um modo geral, está com um novo projeto neste ano de 2009.

A Revista Espírito Livre visa ser uma publicação em formato digital, a ser distribuída em PDF, gratuita e com foco em tecnologia, mas sempre tendo como plano de fundo o software livre. A publicação já se encontra na terceira edição. A periodicidade da Revista Espírito Livre é mensal.


Lançado 0 A.D. Alpha 13 Magadha

4 de Abril de 2013, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

04-04-2013_alpha-13-mauryan-building-set-small

0 AD é  um jogo de estratégia em tempo real (RTS), livre e código aberto, projetado com um claro foco central nas civilizações antigas em uma experiência de jogo cativante.

0 AD Alpha 13 Magadha foi lançado, com a introdução de inúmeros recursos, mudanças e melhorias:

- Mauryan: nova civilização indiana com novas unidades, novas construções, estilo arquitetônico original, comando de ataque / movimentos refinados;
- Mensagens úteis em ações não-factíveis (como impossibilidade de colocar um edifício em um determinado lugar no mapa);
- Jogadores agora são notificados ao receber homenagens;
- Novas músicas e sons;
- Suporte ao usuário mod com guia explicativo sobre modding.

Saiba mais sobre o game no site oficial: http://play0ad.com

Com informações de I Love Ubuntu e 0 AD.



Raven Software abre código de games da série Jedi Knight

4 de Abril de 2013, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

04-04-2013_ravensoftware-jedioutcast

Após o anúncio da Disney ontem que seria fecharia o estúdio de desenvolvimento e publicação de jogos LucasArts, que havia adquirido como parte de sua aquisição da Lucasfilm, a Raven Software disponibilizou o código fonte dos dois games da série Jedi Knight, desenvolvidos e publicados pela LucasArts, como uma homenagem a empresa. A Raven lançou o código fonte para Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast e Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy sob a GPLv2. Ambos os jogos usam o motor id Tech 3, que foi liberado pela id Software em 2005.

Jedi Outcast e Jedi Academy eram sucessores para o jogo original Jedi Knight, que foi desenvolvido e publicado pela LucasArts e lançados em 1997 como uma sequência do popular Star Wars: Dark Forces, o primeiro e oficial game de tiro em primeira pessoa no universo de Star Wars. Em uma declaração dada ao site Kotaku Austrália, um porta-voz da Raven disse: “Raven está triste em ouvir sobre o fechamento da LucasArts, hoje, nós os respeitamos e gostei de trabalhar com eles ao longo dos anos”. A empresa também disse que estava liberando o código fonte para os seus dois jogos “para as pessoas desfrutarem e jogarem” como um presente para os fãs dos jogos de Jedi Knight e como um tributo a LucasArts.

O código fonte do Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast (originalmente lançado em 2002) e Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy (de 2003) estão disponíveis a partir do SourceForge. Ambas as versões incluem código de single player e multiplayer, incluindo os componentes de servidor usado para rodar jogos em uma LAN e através da internet. Ambos os jogos rodam em Windows e Mac OS X, mas um port da comunidade Linux parece provável já que o motor id Tech 3 já foi portado para a plataforma.

Com informações de The H Online.



Lançado KDE 4.10.2

4 de Abril de 2013, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda
04-04-2013_plasma-dolphin

No dia 02 de abril, o KDE lançou as atualizações para a sua Área de Trabalho, Aplicações e Plataforma de Desenvolvimento. Estas atualizações são a primeira de uma série de atualizações mensais de estabilização da série 4.10. As atualizações do 4.10.2 trazem muitas correções de erros e atualizações das traduções da versão 4.10 e são atualizações recomendadas para todos os que correm as versões 4.10 iniciais. Dado que esta versão contém apenas correções de erros e atualizações de traduções, será uma atualização segura e agradável para todos.

As cerca de 100 correções registradas incluem melhorias ao pacote de Gestão de Informações Pessoais (PIM) Kontact, o gestor de janelas KWin, entre outros. A Plataforma de Desenvolvimento do KDE recebeu um conjunto de atualizações que afetam várias aplicações. As alterações estão enumeradas no gestor de erros do KDE. Para uma lista detalhada das alterações que foram incluídas no 4.10.2, poderá navegar pelos registros de alterações do Subversion e do Git.

Para obter o código-fonte ou os pacotes de instalação, vá para a Página de Informaçõeso do 4.10.2. Se quiser descobrir mais sobre as versões 4.10 das Áreas de Trabalho, Aplicações e Plataforma de Desenvolvimento do KDE, por favor consulte as notas da versão 4.10.

Com informações de KDE.


Absolute Software e Samsung em parceria no KNOX

4 de Abril de 2013, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

04-04-2013_computrace_logo
A Absolute Software, empresa de segurança de dispositivos e software de gestão anunciou que está em parceria com a Samsung para trazer monitoramento, limpeza remota e capacidades de gestão para o Knox, o framework da Samsung. Samsung KNOX, que é baseado no SE Android, foi revelado em março como uma solução para garantir o armazenamento de dados de negócios em dispositivos móveis, baseados em Android.

Knox é aguardado para ser lançado no segundo trimestre deste ano e, com a adição do Computrace, software com a tecnologia da Absolute Software, incluirá também segurança e gerenciamento, baseado em nuvem, incluindo a opção de ter a equipe de investigação da empresa a rastrear e recuperar os dispositivos roubados com o ajuda de aplicação da lei local. KNOX já usa extensões SE Android do kernel para permitir aos usuários configurar áreas de trabalho separadas para negócios relacionados com dados e aplicações que podem ser criptografados no nível de arquivo. Com o Absolute Security’s Computrace, a plataforma também permite que os administradores de rastreamento de dispositivos e se necessário, apaguem remotamente dos dados dos dispositivos, no caso de perda ou roubo, tudo a partir de um console web integrado.

De acordo com a Samsung e Absolute Security, a tecnologia estará disponível em dispositivos Galaxy selecionados dentro do ano, incluindo o próximo Samsung Galaxy S4.

Com informações de The H Online.



Tags deste artigo: publicação código aberto software livre revista espírito livre revista opensource