Após o anúncio da Disney ontem que seria fecharia o estúdio de desenvolvimento e publicação de jogos LucasArts, que havia adquirido como parte de sua aquisição da Lucasfilm, a Raven Software disponibilizou o código fonte dos dois games da série Jedi Knight, desenvolvidos e publicados pela LucasArts, como uma homenagem a empresa. A Raven lançou o código fonte para Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast e Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy sob a GPLv2. Ambos os jogos usam o motor id Tech 3, que foi liberado pela id Software em 2005.
Jedi Outcast e Jedi Academy eram sucessores para o jogo original Jedi Knight, que foi desenvolvido e publicado pela LucasArts e lançados em 1997 como uma sequência do popular Star Wars: Dark Forces, o primeiro e oficial game de tiro em primeira pessoa no universo de Star Wars. Em uma declaração dada ao site Kotaku Austrália, um porta-voz da Raven disse: “Raven está triste em ouvir sobre o fechamento da LucasArts, hoje, nós os respeitamos e gostei de trabalhar com eles ao longo dos anos”. A empresa também disse que estava liberando o código fonte para os seus dois jogos “para as pessoas desfrutarem e jogarem” como um presente para os fãs dos jogos de Jedi Knight e como um tributo a LucasArts.
O código fonte do Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast (originalmente lançado em 2002) e Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy (de 2003) estão disponíveis a partir do SourceForge. Ambas as versões incluem código de single player e multiplayer, incluindo os componentes de servidor usado para rodar jogos em uma LAN e através da internet. Ambos os jogos rodam em Windows e Mac OS X, mas um port da comunidade Linux parece provável já que o motor id Tech 3 já foi portado para a plataforma.
Com informações de The H Online.
0sem comentários ainda