Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Comunidade da Revista Espírito Livre

20 de Junho de 2009, 0:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

A Revista Espírito Livre é uma iniciativa que reune colaboradores, técnicos, profissionais liberais, entusiastas, estudantes, empresário e funcionários públicos, e tem como objetivos estreitar os laços do software livre e outras iniciativas e vertentes sócio-culturais de cunho similar para com a sociedade de um modo geral, está com um novo projeto neste ano de 2009.

A Revista Espírito Livre visa ser uma publicação em formato digital, a ser distribuída em PDF, gratuita e com foco em tecnologia, mas sempre tendo como plano de fundo o software livre. A publicação já se encontra na terceira edição. A periodicidade da Revista Espírito Livre é mensal.


Ganhadores da promoção III FASOL

30 de Agosto de 2011, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

A organização do III FASOL, juntamente com a Revista Espírito Livre, sorteou inscrições para o evento.

Os ganhadores foram:
Bruno Felipe Cerqueira Silva – Marília/SP
Richard Alexander Brigido Freire – Fortaleza/CE
Marcel Nicolau Vidal Tavares – Santarém/PA
Patrícia Borges Duarte – Castanhal/PA



Ganhadores da promoção III FASOL

30 de Agosto de 2011, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

A organização do III FASOL, juntamente com a Revista Espírito Livre, sorteou inscrições para o evento.

Os ganhadores foram:
Bruno Felipe Cerqueira Silva – Marília/SP
Richard Alexander Brigido Freire – Fortaleza/CE
Marcel Nicolau Vidal Tavares – Santarém/PA
Patrícia Borges Duarte – Castanhal/PA



1º Encontro de usuários GNU/Linux de Indaiatuba

27 de Agosto de 2011, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Dia 17 de Setembro… Usuários GNU/Linux, simpatizantes da plataforma, ativistas de Software Livre estão convidados a nos encontrar no Pimenta Bar & Petiscaria pra conhecer novos amigos, ter um bate papo descontraído e discutir sobre o sistema operacional que está mudando a vida de todos.

Um encontro informal para comemorar o aniversário da Comunidade Linux Indaiatuba em grande estilo.

Participação especial de Vitor Micillo criador da rede social Doode.
Presença do Fundador da Comunidade Ubuntu Campinas – Edson Lima

O ponto de encontro será no Pimenta Bar & Petiscaria (fotos do local) que fica na Av. Fábio Ferraz Bicudo, 412 – Jd. Esplanada – Indaiatuba, dia 17 de Setembro a partir das 18:00hs. Não perca.

Usuários de outros sistemas que queiram nos conhecer são bem vindos.

Obs.: O consumo fica por conta de cada participante. 



Salvador sedia Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade

27 de Agosto de 2011, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

A influência das tecnologias digitais na vida das pessoas vem atraindo cada vez mais a atenção de pesquisadores, professores e estudiosos de diversas áreas. No entanto, o fenômeno ainda não alcançou, na academia, o mesmo destaque que possui em nosso cotidiano. Sob esta perspectiva o Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) realiza o SIMSOCIAL – Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade, nos dias 13 e 14 de outubro de 2011, na capital baiana.

A programação principal do Simpósio, que traz como tema Mídias Sociais, Saberes e Representações, acontece na Faculdade de Comunicação da UFBA (Campus de Ondina). Para as conferências, estão confirmadas as presenças do pesquisador e professor da Universidade de São Paulo (USP), Massimo di Felice; da pesquisadora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fernanda Bruno; e da professora e pesquisadora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Simone de Sá.

Além disso, está prevista a apresentação de comunicações em cinco Grupos de Trabalho (GTs), que abarcam temas como: práticas da sociabilidade nas mídias sociais, práticas colaborativas e jornalismo, política e ativismo nas mídias sociais, dentre outros. A submissão será realizada através do envio dos trabalhos completos no período de 02 de junho a 29 de agosto. Mais informações sobre a chamada de trabalhos podem ser conferidas em http://gitsufba.net/simposio. A avaliação ficará a cargo de uma comissão científica composta de pesquisadores relacionados às áreas dos grupos de trabalho respectivos, e privilegiará a qualidade e diversidade de temáticas que têm se destacado no campo dos estudos em tecnologias digitais.

O SIMSOCIAL – Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade tem como público-alvo pesquisadores, professores e estudantes universitários, além de profissionais de instituições relacionadas à área. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://gitsufba.net/simposio ou pelo e-mail simposio2011@gitsufba.net.



Audiência Pública: Software Livre e os Desafios da Inclusão Digital

27 de Agosto de 2011, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

O Instituto de Tecnologia, Inovação e Cultura Digital Livre (ITIC Digital), com o apoio do vereador Ronivaldo Maia (PT-CE), irá promover, no dia 5 de setembro, em Fortaleza, Ceará, uma audiência pública com o tema “Software livre e os Desafios da Inclusão Digital”.

A atividade, que acontecerá das 14h às 17h, será realizada na Câmara Municipal de Fortaleza, localizada na Rua Dr. Tompson Bulcão, nº 830, no bairro Patriolino Ribeiro.

De acordo com o coordenador do ITIC Digital e idealizador do evento, Manuel Neto, o objetivo da audiência pública é promover o debatesobre projetos sociais de softwares livres, assim como discutir sobre o Plano Nacional de Banda Larga e a Lei AI5 Digital, aprovada pela Presidenta Dilma Rousseff, sobre o Marco Civil da Internet.

A iniciativa teve sua origem durante a realização do Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre, em abril de 2011, na cidade de Fortaleza (Ceará), onde um grupo de estudantes se reuniu e criou o Instituto de Tecnologia, Inovação e Cultura Digital Livre (ITIC Digital), com o objetivo de fortalecer o tema na região.

Os interessados podem obter mais informações através do telefone (85) 8611.7973.

 



Tags deste artigo: publicação código aberto software livre revista espírito livre revista opensource