Os desenvolvedores do framework web Ruby on Rails anunciaram que o primeiro release candidate do Rails 4.0 estará disponível “em tempo para a abertura da RailsConf”. O Rails 4.0 é a primeira versão Rails a preferir Ruby 2.0 e possui como requisito mínimo o Ruby 1.9.3. O release candidate inclui mais de 1300 commits feitos desde a primeira liberação do beta do Rails 4, todos abrangendo as inúmeras alterações feitas desde o Rails 3.2.
O foco do Rails 4 tem sido fazer o Rails mais rápido para que os desenvolvedores não precisem escrever do lado do cliente JavaScript/aplicações JSON baseadas em servidor para obter desempenho. Isto envolve tornar mais fácil de fazer o “Russian doll caching” com vencimento baseado em chave, agilizando o lado do cliente com Turbolinks e adição de etags. Há também suporte a servidores multi-thread por padrão e suporte para streaming ao vivo com conexões persistentes.
As questões de segurança também foram abordadas, agora com uma loja Session criptografada, parâmetros fortes para proteger contra ataques de assinatura em massa, melhores padrões de cabeçalho de segurança, e o banimento do parsing de parâmetro XML – que causou problemas no início deste ano – para um plugin. O ActionPack também possui um KeyGenerator adicionado a ele, que é a base para a assinatura de cookie e criptografia.
Os desenvolvedores Rails esperam que, a menos que os erros de bug sejam relatados, esta será a versão liberada em cerca de três a quatro semanas. O guia de atualização aborda como mover de 3.2 para 4.0, mas ainda é um trabalho em andamento; no entanto, cobre os elementos do Rails 3.2 que são preteridos no Rails 4.0 e mudanças comportamentais no framework. O Rails 4.0 RC1 pode ser instalado com o comando gem install rails –version 4.0.0.rc1 –no-ri –no-rdoc. O Rails está licenciado sob a licença MIT.
Com informações de The H Online
0sem comentários ainda