Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Veduca lança primeiro MBA aberto on-line do mundo

2 de Outubro de 2013, 0:14 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 31 vezes

veduca-logo

Veduca (www.veduca.com.br) empresa de tecnologia para educação, cujo propósito é democratizar o acesso ao ensino superior de alta qualidade, apresenta o primeiro MBA aberto on-line do mundo, em evento de lançamento que acontece nesta terça-feira, 1/10. Trata-se do MBA em Engenharia e Inovação (www.veduca.com.br/mba), voltado para profissionais e empreendedores com formação em nível superior que trabalham com gestão de processos com foco em inovação.

Todo conteúdo, baseado em videoaulas, estará aberto a partir de 5/11 para qualquer pessoa com acesso à internet e interesse no tema. “ É a primeira vez que o conteúdo das aulas de um MBA on-line, com palestrantes convidados de universidades renomadas, fica disponível abertamente”, diz Carlos Souza, CEO do Veduca. O time de palestrantes convidados reunido pelo Veduca conta com professores de algumas das melhores escolas de engenharia do Brasil. São eles: Marly Monteiro de Carvalho, Erik Rego e Mario Salerno (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), Daniel Capaldo Amaral, João Fernando Gomes de Oliveira e Henrique Rozenfeld (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo) e Paulo Augusto Cauchick Miguel (Universidade Federal de Santa Catarina).

 

Programa de certificação

Quem quiser um certificado, válido pelo Ministério da Educação, comprovando deter o grau de especialização (pós-graduação lato sensu), conta com um programa de certificação que inclui todo suporte que o estudante precisa para estudar, receber orientação e ser avaliado para comprovar o conhecimento adquirido. Uma das exigências do Ministério da Educação é a realização de provas presenciais para cada disciplina. Além disso, é necessário elaborar e apresentar presencialmente um trabalho de conclusão de curso (TCC) a uma banca examinadora. É um trabalho que requer organização e mais de 360 horas de dedicação ao processo de aprendizagem.

Como parceiro no programa de certificação, o Veduca conta com o Centro Universitário UniSEB, parte do grupo SEB, conhecido como um dos melhores provedores de serviços em educação a distância do país. O UniSEB tem conquistado sempre índices positivos no IGC (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade de instituições de educação superior que avalia desde infraestrutura até capacitação do corpo docente. Por meio da instituição, o Veduca pode oferecer aos alunos que optarem pela certificação tutoria e orientação individual em cada uma das disciplinas e para a realização do TCC. Cada disciplina conta com um professor responsável, docente do UniSEB, com mestrado ou doutorado, além de tutores que auxiliarão os estudantes sempre que necessário, por meio de fórum e chat. O UniSEB também provê a infraestrutura necessária para o processo de certificação. Há mais de 200 polos no Brasil para realização de provas presenciais e defesa de TCC dos candidatos à certificação.

“Abraçamos a proposta do Veduca buscando ampliar nossas ações de inclusão social, oferecendo ensino de qualidade de forma aberta para todos os interessados”, diz Jeferson Ferreira Fagundes, Pró-Reitor de Educação a Distância do Centro Universitário UniSEB.  “No programa de certificação, nosso compromisso será enriquecer o conteúdo disponível de forma aberta, conduzindo os candidatos à certificação em seu percurso de aprendizagem. Temos certeza de que aqui se inicia uma grande parceria, inovadora e de sucesso.”

O MBA em Engenharia e Inovação é coordenado pelo professor Ronaldo Mota, pesquisador do CNPq e ex-Secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e ex-Secretário de Educação Superior e de Educação a Distância do Ministério da Educação.  “As tecnologias digitais e as metodologias educacionais inovadoras que estamos propondo permitem conjugar escala com qualidade, viabilizando formar profissionais e cidadãos aptos a enfrentarem, sem medo e com muita competência, os desafios de um mundo centrado em inovação”, diz Mota, que também é um dos idealizadores do primeiro MBA aberto on-line do mundo, juntamente com o Veduca.  “Este MBA será um marco na história da educação superior de qualidade, sendo acessível a todos na área mais estratégica e carente dos tempos atuais”, enfatiza.

“Hoje lançamos muito mais que um curso on-line com conteúdo aberto de altíssima qualidade. Lançamos um novo modelo democrático de educação, que permite que os esforços e o conhecimento do aluno sejam comprovados por meio de um certificado válido pelo Ministério da Educação“, diz Carlos Souza.

 

O que vem por aí

No evento, o Veduca também anuncia seus próximos cursos de extensão abertos on-line, que seguirão o mesmo modelo do MBA em Engenharia e Inovação e terão como instituições parceiras para o programa de certificação a HSM Educação e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Os novos cursos serão lançados a partir do primeiro semestre de 2014.

Não é a primeira vez que o Veduca inova com iniciativas para ampliar o acesso à educação de qualidade e repensar a maneira como as pessoas estudam. A empresa nasceu em março 2012 e contribuiu para popularizar o movimento de cursos abertos das melhores instituições de ensino superior do mundo, ao disponibilizar conteúdo das universidades estrangeiras com legendas em português. Em junho de 2013, lançou os primeiros MOOCs ( massive open online courses) com certificação da América Latina, em parceria com professores da USP e da Universidade de Brasília (UnB).

O lançamento do MBA em Engenharia e Inovação marca a primeira iniciativa inédita em escala global do Veduca.

Com informações da Assessoria do Veduca.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/veduca-lanca-primeiro-mba-aberto-on-line-do-mundo

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.