A Valve anunciou que é uma das novas investidoras da The Linux Foundation, organização criada para impulsionar o desenvolvimento do sistema operacional.
“Através dessas iniciativas, esperamos contribuir com ferramentas para que os desenvolvedores possam construir novas experiências em Linux, incentivar os fabricantes de hardware a priorizar o suporte ao Linux e, enfim, disponibilizar uma plataforma aberta e elegante para os usuários de Linux”, disse Mike Sartain, da produtora de Half-Life, segundo o site Eurogamer.
A Valve tem mostrado um interesse crescente no Linux, uma plataforma tradicionalmente deixada de lados pelas produtoras de jogos por trabalhar com tecnologias diferentes do Windows, o que dificulta o desenvolvimento.
Em 2012 ela lançou uma versão compatível do Steam, seu serviço de venda e distribuição de jogos, e disponibilizou parte de sua biblioteca adaptada para funcionar com o sistema. Já neste ano a Valve anunciou uma linha de “videogames” próprios, as Steam Machines – caixas dedicadas à rodar e fazer stream de jogos que funcionam em cima de uma versão própria do Linux, o SteamOS.
Fonte: INFO
0sem comentários ainda