Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Três edições do Ubuntu chegam ao seu fim do ciclo de vida

29 de Março de 2013, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 119 vezes

18-02-2013_logo-ubuntu

Os desenvolvedores do Ubuntu anunciaram que está se aproximando o fim do ciclo de vida para três diferentes versões da distribuição, no dia 9 de maio. Na data mencionada, o Ubuntu 8.04 “Hardy Heron”, chega ao fim: para os que ainda estiverem utilizando essa versão, é recomendado que atualizem para a versão LTS atual, a 12.04 “Precise Pangolin”, primeiro atualizando para a versão LTS anterior, a 10.04, e então depois para versão 12.04. Isso só deve afetar os usuários “server Edition”, porque o suporte para a edição desktop terminou em maio de 2011.

A edição desktop Lucid Lynx, 10.04 LTS, também terá encerrado o fim de seu suporte nesse mesmo dia (09/05), três anos após seu lançamento. O suporte para a edição do servidor vai continuar por mais dois anos. Atualizando para a versão 12.04 LTS, é importante ressaltar que isso significa um upgrade para a primeira versão do Ubuntu que conta com cinco anos de suporte para servidor e desktop; anteriormente, o suporte era de três anos para desktops e cinco para o servidor.

Longe das versões LTS com o suporte tendo durado apenas 18 meses, significa que chagará ao fim da vida também o Ubuntu 11.10 “Oneiric Ocelot”, que foi lançado em outubro de 2011. Mais uma vez, a atualização é recomendada para o Ubuntu 12.04.

Com informações de The H Online.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/tres-edicoes-do-ubuntu-chegam-ao-seu-fim-do-ciclo-de-vida

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.