O tráfego de dados por redes de telecomunicações móveis deve crescer 12 vezes até o final de 2018, conforme projeção realizada pela Ericsson para o Mobility Report. A estimativa foi divulgada nesta segunda-feira (3).
A expansão do volume de dados acontecerá devido à ampliação do consumo de vídeo, cujo tráfego aumenta 60% ao ano impulsionado pela maior capacidade de redes. Segundo o relatório, o tráfego será maior com a disseminação das redes 4G (LTE) no mundo, e a maior disponibilidade de aparelhos celulares com acesso à rede.
O mesmo estudo diz ainda que existem no mundo 1,7 bilhão conexões banda larga móvel assinadas no mundo, crescimento de 45% no primeiro trimestre de 2013 em relação ao ano anterior. A expectativa é que alcance 7 bilhões em 2018. No primeiro trimestre, o número de novos acessos LTE no mundo chegou a 20 milhões, ante 60 milhões de adições líquidas de WCDMA/HSPA (3G) no período.
Os smartphones responderam por cerca da metade de todas as vendas de telefones celulares no 1º trimestre de 2013, em comparação com cerca de 40% em todo o ano de 2012.
Com informações de Tele.Síntese.
0sem comentários ainda