Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

The Document Foundation libera documento explicando processo de migração para o LibreOffice

28 de Março de 2013, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 124 vezes

13-03-2013_libreoffice1

A Document Foundation lançou um documento que deve ajudar as organizações facilmente a adotar o LibreOffice.

O documento foi publicado no Dia da Liberdade dos Documentos (DFD) e mostra como os governos e as empresas podem adotar o LibreOffice, a fim de diminuir seus gastos de TI.

“De acordo com o documento, as migrações para software livre – e, especialmente para o LibreOffice – devem seguir um processo de gestão de mudança cuidadosamente elaborado, que precisa lidar não apenas com os aspectos técnicos, que são realmente os mais fáceis de lidar, mas também as barreiras conhecidas quando quebrar a longo prazo os hábitos de trabalho “, diz o anúncio oficial.

LibreOffice vai incentivar as pessoas a adotar o formato ODF (Open Document Format), uma medida que deverá proporcionar um grau de liberdade de formatos de documentos proprietários.

Além disso, o LibreOffice vem com um grande número de add-ons que permite aos usuários importar formatos proprietários, incluindo o Microsoft Office, Publisher, Visio, Works e muito mais.

O white paper está disponível no site oficial da “The Document Foundation“.

Com informações de SoftPedia.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/the-document-foundation-libera-documento-explicando-processo-de-migracao-para-o-libreoffice

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.