A Sourcefire, Inc. (Nasdaq: FIRE), líder em soluções inteligentes de segurança cibernética, estará presente no IDC Brazil Innovating Through IT, evento que acontecerá no Rio de Janeiro, no próximo dia 10 de setembro. Nessa data, o country manager da empresa no Brasil, Marcos Tabajara, fará uma palestra intitulada “Segurança para o Mundo Real – Processo Contínuo para Antes, Durante e Depois do Ataque”, em que abordará o novo cenário e os desafios enfrentados pelo setor de segurança corporativa no Brasil e no mundo.
Um estudo recente feito pelo Center for Strategic and International Studies, especializado em política e cibersegurança aponta que os ataques virtuais custam US$ 500 bilhões à economia mundial. De acordo com Tabajara, o desafio que as corporações enfrentam atualmente é muito grande, já que os ataques têm se tornado cada vez mais sofisticados e sua evolução acontece de forma muito rápida.
Diante dessas mudanças constantes, é importante manter os sistemas atualizados, prontos para operar e contar com ferramentas de segurança que ofereçam uma abordagem abrangente. A Sourcefire aplica uma visão inteligente em redes e sistemas agindo antes (controlar), durante (detectar) e depois (avaliar e remediar) de um ataque.
“A segurança da informação deixou de ser uma simples questão de se investir num bom antivírus. Hoje as organizações lidam com um ambiente muito mais complexo e para garantir a sua proteção, é necessário adotar uma abordagem em camadas e atuar de forma efetiva, levando em consideração desde os endpoints até a outra ponta, onde estão os funcionários e a informação”, afirma o executivo.
De acordo com uma pesquisa da Verizon Data, 92% das violações são causadas por agentes externos. Hoje, as organizações contam com um ambiente muito mais complexo e os hackers, por sua vez, investem grandes esforços para identificar brechas que possibilitem obter informações confidenciais. Pensando nessa realidade, a Sourcefire adota plataformas e aplicativos que fazem frente às novas modalidades de ataques.
“Para nós, segurança é detectar, compreender e deter as ameaças. Esse novo cenário requer uma filosofia em que a prevenção é fundamental para a proteção de dados”, finaliza Tabajara.
Para mais informações sobre o evento acesse: http://www.idclatin.com/innovating13/
0sem comentários ainda