Parece que o caso de Snowden com a NSA ainda vai longe. Depois que o serviço de inteligência britânico destruiu os PCs do delator da Agência, a NBC revelou mais informações sobre a atuação do homem que está até concorrendo ao prêmio Nobel.
Conforme a notícia da NBC, muitos dados que Edward Snowden expôs foram obtidos com a senha de um funcionário da NSA. Segundo um memorando recente, ele teria convencido um empregado com acesso de alto nível de segurança a digitar a senha em seu PC.
Ainda de acordo com os detalhes no site internacional, o tal funcionário que cedeu a senha para Snowden pediu demissão. É curioso que essas informações vão contra o relato do próprio Snowden, no qual ele disse não ter usado nenhuma senha de funcionários da Agência para obter os dados.
Além disso, o memorando sugere que Snowden teria usado senhas de mais 20 ou até 25 funcionários para conseguir todas as informações e que um membro das forças armadas dos Estados Unidos e um empreiteiro da NSA também teriam ajudado o delator. É importante notar que esses não são todos os detalhes do caso e novidades podem vir por aí.
Com informações de NBC News e Tecmundo.
0sem comentários ainda