Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Seminário Anual do SISP e II Encontro Nacional de Dados Abertos

31 de Outubro de 2013, 13:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 49 vezes

sisp

Entre os dias 19 e 22 de novembro, dois importantes eventos movimentarão as comunidades de tecnologia da informação e comunicação na cidade de Brasília, na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília.

Nos dias 19 e 20 de novembro acontecerá o Seminário Anual do SISP que reunirá os profissionais ligados às áreas de tecnologia e informações dos Órgãos da Administração Federal e órgãos e entidades convidadas.

O SISP  –  Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação,  atua no planejamento, coordenação, organização, operação, controle e supervisão dos recursos de tecnologia da informação dos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, em articulação com os demais sistemas utilizados na gestão da informação pública federal.

Em razão de os profissionais, ligados às áreas de TIC, atuarem de forma descentralizada junto a seus órgãos de lotação, há a necessidade de alinhamento destes nos temas centrais das disciplinas e eixos temáticos do SISP.

Junto ao Seminário Anual do SISP, na manhã do dia 20, ocorrerá a 1a. Reunião dos Grupos de Trabalho do Portal do Software Público Brasileiro, para tratar de necessidades de melhoria ou adaptação de softwares disponíveis no Portal SPB para uso na Administração Pública Federal. Os grupos serão formados por servidores em Órgãos Públicos e tratarão dos seguintes softwares: Geplanes, e-Cidade, GEPNet, CACIC e i3Geo. Para inscrever-se em um dos Grupos de Trabalho acesse o formulário aqui(http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=13389)!

Já nos dias 21 e 22, ocorrerá o 2º Encontro Nacional de Dados Abertos para aprofundar a discussão sobre dados abertos governamentais e atrair novos públicos. O Encontro é uma realização do Ministério do Planejamento (MP), em parceria com o Escritório Brasileiro do Consórcio World Wide Web (W3C Brasil).

Publicados no formato de “dados aberto”, estes estão disponíveis para qualquer pessoa utilizá-los e republicá-los da maneira que achar melhor. A proposta aproxima o Governo do cidadão e permite que sejam criados melhores serviços em benefício da sociedade. A política tem ganhado relevância internacional não só sob a ótica da inovação tecnológica, mas também como uma estratégia de modernização da gestão pública.

Mais informações sobre os dois eventos, acesse:

- Seminário Anual do SISP (http://seminario2013.sisp.gov.br)

- 2º Encontro Nacional de Dados Abertos (http://2.encontro.dados.gov.br/encontro.html)


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/seminario-anual-do-sisp-e-ii-encontro-nacional-de-dados-abertos

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.