Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

O novo Linux Mint 11 está disponível para download

30 de Maio de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 687 vezes

O Linux Mint, nomeado de “Katya”, segue a tradição de nomes femininos para as versões desta bela e ágil distribuição GNU/Linux, baseada no Ubuntu.

Criada por Clement Lefebvre, que concedeu entrevista à Revista Espírito Livre (nº 5, agosto/2009), a edição Katya é baseada no Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal). Vem com kernel 2.6.38, X.Org 7.6, com o GNOME 2.32 (não vem com a nova interface “Unity”, do Ubuntu), LibreOffice 3.3, recursos de multimídia já instalados e uma série de implementações originais como o mintMenu, que proporciona muito conforto e rapidez para trabalhar e se divertir.

No portal da distribuição – http://www.linuxmint.com/ -, Clement disse que a equipe de desenvolvimento “está orgulhosa do Linux Mint Kátia”. Ele destaca que a edição vem com novidades, melhorias e novas funcionalidades para tornar o desktop “mais confortável de se usar”.

A distribuição está disponível para dowload nas arquiteturas 32-bit e 64-bit, e nos formatos Live GNOME CD e DVD, OEM edition, e uma versão especial para os Estados Unidos e Japão. A distribuição ainda conta com as edições Live KDE, LXDE, Fluxbox e Xfce.

O Linux Mint é uma distribuição 100% livre e oferece suporte técnico pago para as empresas, bem como para as pessoas que solicitarem. Além disso, o Linux Mint atende gratuitamente a comunidade de usuários.

Baixe logo o Linux Mint 11 (Katya): http://www.linuxmint.com/


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/?p=1232

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.