Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Na China, trabalhadores da indústria tech são estimulados a “morar” nas empresas

23 de Maio de 2016, 21:13 , por Revista Espírito Livre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 11 vezes

137305.238257-Trabalho-China

Que a China é o maior produtor de eletrônicos do mundo, isso não é novidade. O que pode surpreender é que esse setor não só continua a crescer como se depara atualmente com um desfalque de mão de obra, gerando sobrecarga aos trabalhadores que já estão no setor.

O volume de trabalho extra e o crescimento desse setor da indústria têm levado startups chinesas a disponibilizarem leitos e instalações de banho para seus funcionários. Essas instalações não são, no entanto, meros quartos de repouso: os funcionários são encorajados a, literalmente, morar na empresa durante a semana de trabalho.

“As empresas da indústria de internet na China têm crescido a um passo extremamente rápido. Eu estive nos Estados Unidos e o ambiente competitivo de lá não é tão intenso como na China”, comenta Cui Meng, gerente e cofundador da empresa de dados Goopal.

O fotógrafo da Reuters Jason Lee foi até algumas dessas empresas para registrar essa realidade. Você confere algumas imagens aqui.

Com informações de Business Insider e Canaltech.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/na-china-trabalhadores-da-industria-tech-sao-estimulados-a-morar-nas-empresas/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.