Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Microsoft vai abrir código do Xamarin e distribuí-lo gratuitamente para usuários do Visual Studio

31 de Março de 2016, 20:52 , por Revista Espírito Livre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 19 vezes

128559.219107-Xamarin

A Microsoft revelou nesta quinta-feira (31) que o Xamarin, software para desenvolvimento e criação de aplicativos mobile, estará disponível gratuitamente para usuários do Visual Studio Enterprises, Visual Studio Professional e Visual Studio Community Edition. A empresa responsável pelo desenvolvimento deste software foi adquirida pela Microsoft em fevereiro deste ano e é a primeira vez que a companhia anuncia seus planos para o mais novo membro da família.

Outro anúncio bastante significativo envolvendo o Xamarin feito no dia de hoje durante a Microsoft Build 2016 foi que o software agora é de código aberto. Além disso, ele passa a integrar a fundação .NET, que agora também se torna uma plataforma open source e multiplataforma. Se juntam à iniciativa outras empresas com vasta experiência no mundo do código aberto, como Unity, RedHat e JetBrains.

Aos poucos, a Microsoft vai adotando medidas para ampliar o seu público, buscando compreender também não somente os tradicionais usuários de Windows, mas também aqueles com apelo junto ao open source — outro indício disso é a adoção do Bash do Linux, anunciado ontem (30).

Com informações de Zdnet e Canaltech.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/microsoft-vai-abrir-codigo-do-xamarin-e-distribui-lo-gratuitamente-para-usuarios-do-visual-studio/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.