Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Linux Foundation forma iniciativa para suportar projetos de código aberto considerados críticos

25 de Abril de 2014, 9:31 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

09-02-2013_linux_foundation

A Linux Foundation anunciou ontem que está formando em conjunto com grandes empresas uma iniciativa para dar suporte a projetos de código aberto considerados como críticos para a infraestrutura global de dados, como o OpenSSL. Entre as empresas que participarão da iniciativa estão Google, Facebook, IBM, Amazon, Intel, Microsoft, Cisco, entre outras.

O projeto, chamado de multimilionário pela própria nota oficial, financiará bolsas para que os principais desenvolvedores trabalhem em tempo integral nos projetos, auditorias de segurança, infraestrutura computacional e de testes, viagens, coordenação de reuniões presenciais, entre outros.

Segundo o diretor executivo da Linux Foundation Jim Zemlin, a fundação estará expandindo o trabalho que já faz com o Kernel para outros projetos que precisem de suporte. A ideia é que outros desenvolvedores e mantenedores de softwares essenciais sejam financiados para trabalhar em tempo integral em seus projetos, assim como acontece com Linus Torvalds no desenvolvimento do Kernel.

As empresas participantes tem muito dinheiro para investir no projeto, mas se você quiser pode doar um pouco para a iniciativa ou saber como pode se unir a ela no link a seguir: Core Infraestruture Initiative.

Interessante ver empresas conhecidas como “bicho papão” no mesmo hall de outras já conhecidas pela comunidade de código aberto.

Com informações da Linux Foundation e Espaço Liberdade.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/linux-foundation-forma-iniciativa-para-suportar-projetos-de-codigo-aberto-considerados-criticos

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.