A Intel anunciou durante o Intel Software Day, evento voltado para profissionais, acadêmicos e estudantes da área de desenvolvimento de software, um programa para a implantação de laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de software em parceria com universidades brasileiras.
O programa faz parte do plano de incentivo à inovação no Brasil, anunciado no início de 2013, em parceria com o MCTI, que prevê o investimento de R$ 300 milhões em pesquisa e desenvolvimento no Brasil, em cinco anos.
As duas primeiras instituições de ensino superior brasileiras a receberem os novos laboratórios são o Centro Universitário Senac, e o SENAI-BA. Os laboratórios serão equipados com ferramentas para a criação e teste de aplicações para plataformas móveis.
Alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciência e Engenharia da Computação e de Tecnologia da Informação das universidades envolvidas terão acesso aos laboratórios, bem como treinamentos específicos nas ferramentas de software para o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis baseados na plataforma Android e equipados com arquitetura Intel.
Com informações de IPNews
0sem comentários ainda