Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Ganhadora do Oscar lança documentário com meninas brasileiras na Tecnologia

3 de Novembro de 2015, 13:40 , por Revista Espírito Livre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2 vezes

codegirl_

Estréia em Novembro o documentário “CodeGirls”, dirigido pela produtora e ganhadora do Oscar Lesley Chilcott (“An Inconvenient Truth”). O filme mostra a participação de 10 grupos de meninas do mundo todo, incluindo estudantes do ensino fundamental de Recife (PE), na competição internacional de programação “Technovation”, organizada pela ONG Iridescent (iridescentlearning.org), de San Francisco (Califórnia-EUA).

Em uma ação inédita, o documentário será lançado previamente no YouTube (1-5 de Novembro, 2015), antes do lançamento oficial nos cinemas de New York City, Los Angeles, San Francisco, Seattle and Redwood City e, em breve no Brasil: “Nós temos que fazer disso nossa responsabilidade pessoal em mostrar para a atual e próxima geração de mulheres que elas pertencem ao universo da Ciência da Computação e, com isso, elas podem mudar o mundo”,
comentou a CEO do Youtube Susan Wojcicki. A CEO anunciou o lançamento do documentário na Grace Hopper Celebration of Women in Computing, que aconteceu na segunda semana de outubro.

Além das exibições dos cinemas americanos, os brasileiros terão oportunidade de ver o documentário em cerca de 20 sessões abertas para o público (programação completa no site) ou por plataformas digitais como Amazon e GooglePlay, além de VHX (via codegirlmovie.com). O trailer já pode ser assisitido no You Tube:

 

 

O documentário também pode ser visto na íntegra, até o dia 05 de novembro no Youtube. Aproveite:

Com informações de CodeGirlImasters.

 


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/ganhadora-do-oscar-lanca-documentario-com-meninas-brasileiras-na-tecnologia/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.