Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Fundador do Google diz que máquinas com pensamento humano são ‘questão de tempo’

7 de Julho de 2014, 16:38 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado uma vez

28893.56216-robo

A ideia de uma máquina que pense e tenha capacidade de raciocínio como a de um ser humano é, ao mesmo tempo, intrigante e pavorosa. Automatizar o pensamento de uma pessoa é tarefa extremamente complexa, à qual cientistas e pesquisadores de todo o mundo se dedicam dia após dia. Para o fundador do Google, Sergey Brin, ainda estamos longe de atingir esse ideal, mas a chegada até ele é apenas uma questão de tempo.

Para ele, a velocidade de avanço tecnológico e científico, bem como as diversas frentes nas quais esse tipo de objetivo é o alvo final, devem levar a humanidade à criação de uma inteligência artificial “plena” nos próximos anos. O próprio Google está trabalhando nesse segmento, de forma a facilitar a vida das pessoas e criar diversos usos para uma máquina que pensa como gente. As informações foram publicadas pelo Business Insider.

Ele cita, por exemplo, o Brain Project, que usa um sistema de estímulos para que o computador aprenda com o que acontece ao seu redor e com si mesmo. É essa a tecnologia que vem sendo usada nos carros que dirigem sozinhos da companhia, aprendendo com tentativa e erro o que deve ou não ser feito, só que de forma segura e controlada.

Brin também citou a aquisição da DeepMind, uma empresa especializada no desenvolvimento de inteligência artificial, como um dos principais movimentos da companhia nesse segmento. Para ele, o negócio deve ser um dos principais responsáveis pelo futuro da tecnologia, garantindo que o Google esteja na vanguarda quando essa onda chegar.

O fundador do Google vai além e diz que, no futuro, máquinas serão capazes de fazer as coisas de maneira melhor e mais rápida que o próprio ser humano. Isso se deve a menor propensão ao erro e à capacidade de analisar de forma bastante rápida diversas instâncias de uma mesma situação. Vamos esperar que, quando isso chegar, tais computadores sejam nossos amigos.

Fonte: Canaltech

Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/fundador-do-google-diz-que-maquinas-com-pensamento-humano-sao-questao-de-tempo

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.