Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

FLISOL 2012 - Indaiatuba

17 de Janeiro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 107 vezes


Tenho o prazer em anunciar que a Comunidade Linux Indaiatuba já está inscrita para o FLISOL 2012 que será realizado no dia 28 de Abril.

Também já estão abertas as inscrições para colaboradores e palestrantes através da página de cadastro da comunidade. Ao cadastrar-se informe qual o seu interesse (colaborador ou palestrante), no caso de palestrantes informe também o conteúdo das palestras. Todos os e-mails serão respondidos o mais breve possível.

Sobre o FLISOL

O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) é o maior evento da América Latina que tem como seu principal objetivo divulgar o Software Livre, ensinando ao público em geral sua filosofia, alcance, progresso e desenvolvimento.

Para este efeito, o evento é realizado de forma simultânea e organizada. Durante a programação é instalado de forma gratuita e totalmente legal softwares livres e sistemas Linux nos computadores dos participantes. Além disso, em paralelo, são realizadas palestras, workshop sobre temas relacionados ao Software Livre em toda a gama de sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

Quem organiza ?

A Comunidade de Software Livre na América Latina , composto por indivíduos e grupos de vários tipos, com o apoio de outras entidades, principalmente educacionais, e alguns patrocinadores dos eventos em cada localidade.

A cidade de Indaiatuba participa pelo segundo ano do FLISOL, tendo como organizadores a Comunidade Linux Indaiatuba e a FATEC de Indaiatuba.

A quem se destina ?

O evento é destinado a todos os públicos : estudantes, acadêmicos, empresários, trabalhadores, funcionários públicos, entusiastas e até mesmo pessoas sem muito conhecimento de computação.

Quanto custa?

O evento é totalmente gratuito e livre.

Quais são os benefícios?

O participante terá a oportunidade de instalar software livre em seu computador, sistemas GNU/Linux, conhecer alternativas reais e seguras a outros modelos de desenvolvimento de software e distribuição, aprender sobre a filosofia GNU, a cultura e organização em torno dela, poderá encontrar uma solução alternativa de software livre para você, sua empresa, escola, faculdade ou até mesmo para o seu governo. Em resumo o participante vai aprender sobre uma nova cultura digital livre e moderna.

Como posso saber se minha cidade vai sediar o evento?

Acesse o link oficial do FLISOL e acompanhe a lista de todos os países e cidades inscritas conforme vão se cadastrando.

Mais informações sobre como participar ou organizar em sua cidade acesse FLISOL 2012.



Fonte: http://www.comunidadelinuxindaiatuba.org/2012/01/flisol-2012-indaiatuba.html

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.