Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Firefox Hello: comunicador da Mozilla ganha novos recursos

5 de Dezembro de 2014, 13:56 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 7 vezes

3546.6613-Mozilla-Firefox

A Mozilla vem investindo bastante num comunicador nativo de browser para fazer frente ao Skype. Baseado em WebRTC, o Firefox Hello foi anunciado em outubro e, desde então, vem evoluindo e ganhando novas funcionalidades.

Segundo o GigaOm, a mais recente novidade diz respeito às chamadas de vídeos. Com a atualização beta do Firefox 35, agora os usuários podem iniciar teleconferências sem que necessariamente estejam logados no sistema.

O usuário que enviou a requisição poderá checar como está o visual de sua câmera enquanto aguarda a confirmação do bate-papo, enviada via link para o destinatário. Após a aceitação, a conversa com vídeo se inicia, de forma bem semelhante ao Google Hangouts.

Os usuários agora também podem criar e nomear múltiplas conversas para as pessoas com quem costumam falar regularmente, sem precisar logar ou criar uma conta para isso. Além de utilizar uma URL anônima, essa ferramenta também facilita a configuração do chat com outros navegadores que usam WebRTC, como Chrome e Opera.

Quem utilizar uma conta vinculada ao Firefox Hello também poderá fazer chamadas telefônicas. A Mozilla e a Telefónica são parceiras neste projeto e estão colhendo feedback do funcionamento durante essa fase de testes.

Como a distribuição das novidades está restrita a um determinado número de usuários, é possível que você não consiga desfrutar delas mesmo baixando o Firefox 35. Apesar disso, fica aí a dica do que o mensageiro da Mozilla poderá fazer.

Com informações do Canaltech.

Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/firefox-hello-comunicador-da-mozilla-ganha-novos-recursos

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.