As autoridades financeiras de Nova York anunciaram nesta semana que em breve vão começar a aceitar aplicativos de moedas virtuais, incluindo os que negociam bitcoins, em um sinal do interesse crescente dos reguladores na tecnologia.
Os aplicativos aprovados terão de aderir a uma estrutura regulatória proposta que Nova York planeja decretar para as empresas de moedas virtuais no estado. Essa estrutura será desenvolvida até o fim de junho, segundo o Departamento de Serviços Financeiros de NY.
O estado norte-americano recentemente realizou audiências em uma estrutura regulatória proposta. Os reguladores financeiros locais começaram a olhar para o uso de Bitcoin e outras moedas virtuais no ano passado.
A notícia da regulamentação chega após a queda de Mt. Gox, em Tóquio, até então a maior operação para compra e venda de bitcoins, provavelmente por um ataque hacker e gerenciamento ruim.
“Os problemas recentes na Mt. Gox e outras empresas demonstram a necessidade urgente para uma supervisão mais forte das operações com moedas virtuais, incluindo padrões robustos para proteção do consumidor, cibersegurança, e consentimento contra lavagem de dinheiro”, afirmou o superintendente de serviços financeiros de NY, Benjamin Lawksy.
Fonte: IDGNow
0sem comentários ainda