Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Em busca de emprego? Saiba como usar as redes sociais a seu favor

13 de Setembro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 119 vezes

Em um recente artigo no Mashable com o CEO e co-fundador da empresa de investimentos Venturocket, Marc Hoag, compartilhou algumas informações que segundo ele vai vir a se tornar algo bastante comum, que é a busca de um emprego através das redes sociais. Hoag menciona que muitas companhias já utilizam alguma rede social para coletar dados sobre os futuros candidatos a um cargo.

Hoje os profissionais também estão sendo vigiados na internet, e isso vem crescendo cada dia mais. Hoag dá quatro dicas para poder ajudar a ter sucesso no momento da procura por um emprego – ou mesmo até na hora de ser procurado por uma possível empresa, pelas redes sociais.

1.Sempre seja verdadeiro sobre você em seu perfil nas redes sociais
Hoag comenta, os usuários tendem a se esquecer que em seus perfis pessoais como no Twitter, Linkdin ou mesmo em qualquer outra rede social, o que está descrito sobre eles pode significar um possível cartão de visitas para um empregador. E que ninguém se engane que não pode ser desclassificado devido a um comentário preconceituoso ou até mesmo ofensivo para aquela empresa.

2.Também mostre alguma personalidade
Como tudo na vida real, nas redes sociais também não é diferente, tem que se ter uma medida certa, principalmente em relação a ser cauteloso demais com o que se coloca no seu perfil, onde isso pode vir a se tornar algo negativo. Hoje as pessoas aos poucos estão se conscientizando e deixando de se expor tanto em relação a aquelas fotos constrangedoras ou comentários impróprios, mas nem por isso se pode ficar completamente inibido.

Recrutadores não procuram pessoas caladas e sim pessoas extrovertidas que possam mostrar capacidade de se relacionar com pessoas não só na vida virtual como também pessoal, com boa comunicação e espirito de liderança e mostrem um bom caráter.

3. Aumente a possibilidade de ser visto nas redes sociais
Apenas ter um bom perfil dentro de uma rede social não é o suficiente. Na procura do emprego os candidatos tem que participar das diversas redes sociais existentes, mas também não podem se esquecer que é fundamental a presença nas discussões sempre mostrando suas opiniões construtivas, para que possam ser vistos por uma empresa.

4. Siga as empresas que você tem interesse em trabalhar
Não se intimide na hora de se comunicar com a empresa que você tem interesses futuros, siga as no twitter ou Google +, seja fã dela no Facebook, entre outros. Segundo Hoag, tem que se ter cuidado com o LinkedIn, pois algumas pessoas não gostam de ser contactadas por profissionais que não conhecem por meio deste tipo de rede social.

“Mas ninguém disse que você não pode participar de comunidades e grupos no LinkedIn no qual terá a chance de se conectar com essas pessoas [que o interessam profissionalmente]“, complementa.

Da Redação, com informações do Olhar Digital


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/?p=1710

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.