Desde junho, os Correios passaram a cobrar uma nova taxa de R$ 12 para pacotes vindos de fora do país, com a justificativa de que esse tipo de volume aumentou 400% nos últimos cinco anos e que não poderia mais absorver esses custos.
A taxa deixou a vida de quem costuma fazer encomendas no exterior um pouco mais complicada, mas nesta semana um dos sites de eletrônicos mais populares da web, o DealExtreme, anunciou uma iniciativa para “driblar” a taxa.
Segundo o Gizmodo, o site deverá abrir em Curitiba, Paraná, um centro de distribuição (CD) nos “próximos dias” para armazenar todas as encomendas trazidas pelo site. Assim, o processo de entrega deverá ser agilizado para uma média de “três a cinco dias” (no máximo em sete dias) e a taxa de R$ 12 de pacotes internacionais também poderá ser evitada.
Segundo o site, todos os impostos de importação e custos de transporte serão pagos pelo DealExtreme, que será repassado para o cliente. Ainda assim, o site afirma que fará questão de que “o novo preço seja aceitável e invencível”. O armazém também terá um centro de atendimento ao cliente especializado.
Por enquanto, apenas alguns produtos específicos serão despachados a partir do armazém, mas ainda não há informações sobre quais eles serão.
Com informações do Canaltech.
0sem comentários ainda