Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Conheça o Galaxy S4, o novo smartphone da Samsung

29 de Março de 2013, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 84 vezes

Galaxy S4 by Samsung

O novo smartphone da Samsung foi apresentado nesta última semana em Nova York por JK Shin, presidente da divisão mobile da empresa. O Galaxy S4 confirmou uma série de rumores que mexeram com a curiosidade dos fãs de tecnologia em todo o mundo, mas também trouxe novidades surpreendentes e inovadoras.

Para aqueles que ainda tinham dúvidas da supremacia quanto ao hardware deste novo modelo da Samsung, a espera acabou. Realmente no quesito hardware, o S4 faz com que a concorrência coma poeira. A quem diga que tamanha performance nem seja tão necessária em se tratando de um dispositivo mobile.

Agora disponível em duas cores, preto e branco, o novo smartphone traz uma tela ainda maior do que seu antecessor: 5 polegadas com tecnologia Super Amoled HD. O S4 também é mais fino e leve, com 7,9 milímetros de espessura e 130 gramas. O Galaxy S4 traz dois giga de memória RAM e tem duas opções de processadores: de 1,9 gigahertz, com quatro núcleos, e de 1,6 gigahertz, com oito núcleos. A bateria removível do dispositivo também tem maior capacidade, prometendo maior tempo de duração. O S4 conta ainda com três opções de memória interna: 16, 32 e 64 GB.

A câmera também melhorou. A traseira, agora com 13 megapixels, e a frontal, com 2 megapixels, podem operar simultaneamente na opção “Dual Camera”. Com este recurso, é possível fotografar e filmes usando as duas câmeras ao mesmo tempo. Outro recurso é o “Sound and Shot”, que grava cinco segundos do áudio ambiente antes de tirar uma foto. Além disso, o S4 é capaz de tirar mais de 100 fotos em apenas quatro segundos.

Mas o que mais surpreendeu no novo smartphone da Samsung – principal rival do iPhone 5 – foram os novos recursos. Umas das novidades que mais chamaram atenção foram as que usam o movimento dos olhos para controlar o aparelho.  O “Smart Pause” e “Smart Scroll” permite que você pause um vídeo ao tirar o olho da tela e também rolar uma página da web ou um e-mail sem tocar a tela. Com o “Air Gesture” e o “Air View”, basta mover a mão por cima do aparelho, sem tocá-lo, para controlar algumas funções específicas do dispositivo.

Outro recurso inédito é o “S-Health”, que conta quantos passos o usuário da por dia e ainda calcula quantas calorias foram gastas com a atividade. Com pedômetro e sensores de movimentos, temperatura e umidade, o Galaxy S4 é capaz de identificar o ambiente do usuário e seus níveis de atividade física.

O novo smartphone traz também uma função que faz traduções automaticamente em tempo real, transformando texto em voz e vice-versa. O “S-Translator” suporta nove idiomas e, boa notícia, o português do Brasil está entre eles. Com o “S-Voice”, basta falar uma mensagem que o S4 entende e escreve o texto pra você. O sistema também lê mensagens e e-mails; uma boa e mais segura saída para quem não consegue desgrudar do celular enquanto está dirigindo.

Por fim, o “Smart Switch” e o “Home Sync”, que funcionam baseados na computação na nuvem, permite não só que você passe todas as informações de qualquer aparelho de diversas marca para um novo S4, como também possibilita o compartilhamento de fotos em outros dispositivos. Também mais seguro, o Galaxy S4 traz o “Knox”, que além de funcionar como suíte de segurança, separa vidas pessoal e profissional no aparelho, como se você tivesse dois smartphones em um só.

A previsão é que o principal concorrendo do iPhone 5 chegue ao Brasil no mês que vem (abril). O preço oficial ainda não foi divulgado, mas fala-se em algo em torno de 2 mil a dois mil e quinhentos reais. E aí? O que você achou…será que o iPhone ainda é páreo para o novo S4?

Um fato inusitado porém, refere-se especificamente ao Android. O sistema não foi mencionado durante a apresentação. Isto deixou aqueles que esperavam mais detalhes e informações sobre o Android, deixando a entender uma certa “irrelevância” em relação ao sistema do Google. Será que o fato de não mencionar o Android indica que as próximas versões teremos a série Galaxy (um futuro S5, por exemplo) carregando outro sistema operacional mobile como o Tizen, que atualmente é financiado pela Samsung e Intel?

Com informações de Olhar Digital.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/conheca-o-galaxy-s4-o-novo-smartphone-da-samsung

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.