Atualmente 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico são produzidas anualmente no mundo. A ONU afirma que falta de políticas de reciclagem pode provocar problemas de saúde pública. A venda de eletrônicos cresce consideravelmente em países emergentes ao longo dos próximos dez anos. Países como China, Índia, além de África e América Latina, devem ser os principais geradores do lixo eletrônico. A proposta desta apresentação é alertar sobre a questão do lixo eletrônico, seus impactos e perspectivas de transformação no cenário local.
Cleyton Santana de Sousa é consultor de Tecnologia da Produtivit. É pós-graduado em gerenciamento de projetos pela Fucape Business School, Docência do Ensino Superior e bacharel em Sistemas de informação pela Faculdade Fabra. Já atuou como professor universitário em cursos de tecnologia e educação em bacharelado e pós graduação e na rede de estadual de ensino pela SEDU.
O 6º Fórum Espírito Livre acontece nos dias 29 e 30 de maio em Vitória e Serra, no Espírito Santo. Inscreva-se gratuitamente através do link http://forum.espiritolivre.org.
0sem comentários ainda