Um estudo realizado pela empresa de pesquisas Ponemon Research, a pedido da Juniper Networks, detectou que entre as empresas norte-americanas, 90% delas dizem que sofreram pelo menos um ciberataque nos últimos 12 meses e 60% admitem que tiveram duas ou mais brechas de segurança no ano passado.
Mais de metade delas não se sente preparada para lidar com os ataques virtuais e admitem ter pouca confiança de estarem preparadas para se proteger contra esses ataques virtuais nos próximos 12 meses.
No relatório sobre o estudo, o diretor de marketing de produto da Juniper, Johnnie Konstantas, destaca que existia uma expectativa de que a maioria das empresas dissesse que tinha sofrido algum tipo de ciberataque no último ano. No entanto, ele afirma que os números surpreenderam, uma vez em que só 10% das organizações informaram não ter sido vítimas desse tipo de problema nos últimos 12 meses.
Notícias dão conta que os ataques ocorridos nas redes de grandes empresas – como Sony e Citibank -, assim como em sites de governo norte-americano, têm reforçado a preocupação das corporações em relação à necessidade de criar estratégias específicas para combater o cibercrime.
Fonte: Revista Espírito Livre, com informações do Olhar Digital.
0sem comentários ainda