Informações divulgadas pela 4G Americas indicaram que, até o final deste ano, o Brasil contará com aproximadamente 900 mil conexões LTE. Esse valor está muito abaixo da expectativa após o lançamento da rede 4G, em abril. Na ocasião, as empresas pretendiam atingir 4 milhões de conexões até o final de 2013.
Segundo as previsões, 1,9 milhão de conexões LTE deverão estar disponíveis na América Latina até o final deste ano. Até agora, a região contabiliza 125 mil conexões ativas de 4G. Responsável por quase um terço desse número, o Brasil registrou 50 mil acessos de internet de alta velocidade até o final de abril.
Associação das maiores empresas de telecomunicações, a 4G Americas publicou outros dados referentes ao mercado brasileiro. Segundo a instituição, 2,1 milhões de novas conexões 3GPP foram criadas no país durante o primeiro trimestre deste ano. Até março, 268 milhões de conexões móveis ativas eram contabilizadas no território nacional.
No mundo, a rede LTE contabilizou mais de 100 milhões de conexões até maio. Os Estados Unidos e o Canadá são os países que mais utilizam a tecnologia. Juntas, as nações somam 49 milhões de assinaturas de 4G.
Fonte: Exame Tecnologia
0sem comentários ainda