A comunidade legal fez sua primeira investida no uso de Bitcoin como pagamentos por serviços prestados. A empresa de advocacia australiana LegalVision foi a primeira a permitir que os clientes paguem seus serviços jurídicos com a moeda virtual.
O Bitcoin é uma moeda digital descentralizada e permite aos usuários transferir dinheiro na Internet sem o uso de um banco. Ela também permite aos usuários realizar transações uns com os outros sem a necessidade de um intermediário. A LegalVision instalou seu suporte ao Bitcoin em 21 de janeiro.
O chefe executivo da LegalVision, Lachlan McKnight, disse que estava interessado no uso da moeda, porque o conceito dela vai de acordo com a linha de pensamento online da empresa de eficiência e inovação.
“A LegalVision é um negócio progressivo e inovador. Apelamos para uma nova geração de empresários que enxergam os custo-benefício de obter todo o seu trabalho legal feito online”, disse. “O Bitcoin é apenas a evolução natural desse pensamento e a moeda pode ser o futuro dos sistemas de pagamento online.”
McKnight disse que sua empresa usou a mais recente tecnologia para tornar os seus serviços mais baratos e mais fáceis de usar.
“Fornecemos aconselhamento jurídico online e documentos – de modo que faz sentido para nós começar a usar a moeda digital”, disse McKnight.
Aceitação
O Bitcoin vem ganhando destaque internacional nos últimos seis meses. A moeda foi bem-recebida por alguns dos principais bancos e com cautela por alguns órgãos governamentais.
O banco central da China proibiu os credores de usar o dinheiro virtual, enquanto as autoridades bancárias da Finlândia disseram que o Bitcoin não é uma moeda real. No entanto, parte do setor privado adotou a moeda.
Um porta-voz do banco Citigroup disse que a moeda poderia melhorar a sociedade em geral, tornando as transacções mais fáceis.
O eBay do Reino Unido começará a permitir que seus usuários comprem e vendam por meio de Bitcoin a partir do dia 10 de fevereiro. Em janeiro, o Canadá teve seus primeiros ATMs de Bitcoin instalados – o que permite às pessoas trocar câmbio com a moeda digital.
Em 16 de janeiro, a Sacramento Kings, da NBA, se tornou o primeiro time de futebol profissional a nível internacional a aceitar pagamentos via Bitcoin.
McKnight disse que a LegalVision foi consistente em sua abordagem à tecnologia. “Nossos clientes sabem a conveniência e a eficiência de custos de fazer o máximo com novas tecnologias”, disse.
Fonte: IDGNow
0sem comentários ainda