A fim de fortalecer sua missão, o 99jobs.com promove, entre 9 e 19 de setembro, o primeiro CareerWeek, evento gratuito que tem como objetivo apresentar e estreitar a relação entre jovens que buscam fazer o que amam e grandes organizações. Durante os nove dias de realização, cada grupo formado por 18 jovens visitará uma das empresas, conhecendo seu dia-a-dia, valores e cultura interna. Para participar, os interessados precisam se inscrever no site especial do evento – 99jobs.com/careerweek, e a confirmação dos integrantes de cada grupo será anunciada por email.
Para Heloisa Rodrigues, responsável pelo desenvolvimento de produtos do 99jobs.com, a proposta é ajudar o jovem a descobrir mais sobre as empresas, antes e durante os processos seletivos. Sem muita informação sobre a companhia, o candidato acaba aceitando propostas mais pela necessidade do que por se sentir aderente ao perfil da empresa ou da vaga. “Vamos literalmente levar esse grupo para dentro das empresas. Com isso, eles vão conhecer o ambiente, vivenciar os valores e ouvir a realidade a partir dos funcionários que estão lá dentro, desde o estagiário até o executivo”, enaltece Heloisa.
A inovação do CareerWeek, segundo Henrique Tso, consultor de Talentos da Votorantim, está em realmente unir o jovem e a organização num ambiente real e mais próximo, diferente do que acontece em eventos deste setor. “Ao invés de apresentar os conceitos da empresa por meio de uma feira de carreira, desta maneira, o possível candidato consegue interagir com os funcionários, tirar suas dúvidas e perceber se existe ou não uma compatibilidade de valores”, acredita Tso.
Mais que um panfleto ou palestra, afirma Fernando Pinto Lima, diretor de Recursos Humanos e Planejamento da ESPN, a realização do CareerWeek permite o conhecimento das empresas por dentro, dando um cenário mais real do ambiente corporativo. “É o lugar onde o jovem vai passar a maior parte do seu dia, por isso, não existe oportunidade mais valiosa para captar informações sobre a organização e saber se de fato aquele ambiente é aderente ao que está buscando”, acredita Pinto Lima.
É fundamental para o Itaú propiciar aos jovens universitários a possibilidade de nos conhecer, aponta Marcele Correia, superintendente de Atração, Seleção e Escola. “Ao chegar até o banco e entender quem somos, nossa cultura, missão e valores, o jovem tem a oportunidade de analisar se todos esses pontos estão de acordo com o que espera. Da mesma forma, podemos conhecê-lo melhor”, explica.
Segundo Priscila Pacheco, gerente de Recursos Humanos da Danone, a empresa busca atrair e desenvolver jovens talentos, para que possam concretizar suas próprias ambições e nos ajudar a realizar as nossas. “Valorizamos autonomia e atitudes empreendedoras, necessárias em um ambiente exigente e desafiador, proporcionado por uma empresa de crescimento acelerado. E isto traz grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento para as pessoas e jovens colaboradores dentro da Danone”, conclui.
0sem comentários ainda