Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

1º Desafio de ideias para aplicativos do Participa.br

13 de Novembro de 2013, 11:33 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 40 vezes

post-desafio-verde-facebook

O 1º Desafio de Ideias para aplicativos do Participa.br é uma ação que promove a abertura de canais de colaboração com a sociedade brasileira para a melhoria e a ampliação das possibilidades de participação do cidadão por meio da internet. Esse desafio visa fomentar o ecossistema de metodologias e ferramentas de participação mediada por internet e fortalecer uma rede de inovação aberta em torno do Participa.br. A ação é promovida pela Secretaria Geral da Presidência da República (SG-PR), por meio da Secretaria Nacional de Articulação Social (SNAS), e tem como premissa a “Participação Social no Código”, segundo a qual o cidadão pode colaborar com o governo na construção das tecnologias e metodologias que ampliam e promovem a participação social mediada por internet.

O Participa.br é um projeto de comunidades em rede para participação social que promove e instrumentaliza tecnologias e metodologias de participação. O projeto é gerido pela Secretaria-Geral da Presidência da República. Além das comunidades e ferramentas de participação, o Participa.br terá uma editoria própria que produzirá conteúdo em linguagem da rede, reconhecendo o protagonismo da sociedade civil organizada e dos cidadãos na rede, os “indivíduos não governamentais”.

DATAS IMPORTANTES 

  • Envio de ideias » Início: 12 Novembro 2013 | Final: 06 Dezembro 2013
  • Premiação » 12 de Dezembro 2013 durante a Oficina de Inclusão Digital

Com informações da Secretaria Geral da Presidência da República.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/1o-desafio-de-ideias-para-aplicativos-do-participa-br

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.