Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Lançado oficialmente o Linux Mint 17.3 ”Rosa” Xfce Edition com suporte até 2019

15 de Janeiro de 2016, 14:34 , por Revista Espírito Livre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2 vezes
linux-mint-logo_1

Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint, anunciou neste sábado (09) a versão final do Linux Mint 17.3 “Rosa” Xfce Edition e, assim como as demais edições, esta também é baseada no Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr). Além disso, como sugere o nome do sistema operacional, você vai encontrar o Xfce 4.12 como ambiente gráfico padrão, além de obter atualizações de segurança até 2019, já que é baseado em uma versão LTS (de suporte a longo prazo) do SO da Canonical.

Entre as novidades que merecem destaque do Linux Mint 17.3 “Rosa” Xfce Edition, podemos citar o suporte para os gerenciadores de janela Openbox e Compiz e para o gerenciador de composição Compton e a adição dos novos comandos de Terminal “wm-detect”, para a visualização de informações sobre a execução de gerenciadores de janelas ou de composição e do “wm-recovery”, para restaurar o gerenciador de janelas padrão.

Quem também recebeu atualizações foram os aplicativos padrões do projeto Linux Mint. Entre eles, estão o Update Manager, que agora também executa mais verificações do que antes, Driver Manager, que aparenta estar mais robusto do que antes, e a tela de login MDM (Mint Display Manager), trazendo suporte melhorado ao HiDPI.

Mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no Linux Mint 17.3 “Rosa” Xfce Edition podem ser conferidos através deste link. Os links para download das versão de 32 e 64 bits, além da opção de link direto ou baixar via torrent, estão disponíveis no anúncio oficial, clicando aqui.

Com informações de Softpedia, Linux Mint  e LinuxBuzz.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/lancado-oficialmente-o-linux-mint-17-3-rosa-xfce-edition-com-suporte-ate-2019/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.