Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Lançada edição n.73 da Revista Espírito Livre

17 de Maio de 2015, 18:06 , por Revista Espírito Livre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado uma vez
Revista Espírito Livre - Ed. #073 - Abril 2015

Revista Espírito Livre – Ed. #073 – Abril 2015

Revista Espírito Livre - Ed. n #073
Revista Espírito Livre - Ed. n #073

A cidade de São Paulo recebeu entre os dias 3 e 8 de fevereiro de 2015 a oitava edição da Campus Party Brasil, ou como muitos compartilharam durante vários dias, #CPBR8. Com uma temática bastante especial, novos palcos e diversas atrações, o evento permitiu que o participante entrasse de cabeça no universo da inovação, ciência, criatividade, entretenimento digital e empreendedorismo. Este último, diga-se de passagem, bastante explorado nas diversas atividades desta edição.

A #CPBR8 celebrou o 150º aniversário do livro Da Terra à Lua, de Julio Verne. Desta forma, os vários palcos espalhados na área do evento contemplaram os vários elementos celestes.

A edição 2015 da Campus Party apontou de forma certeira no empreendorismo digital. Várias atividades como o programa Startup 360, permitiram conteúdos diversos para todos os participantes que quisessem iniciar seu negócio ou ainda tentar uma oportunidade com empresas. Servindo de alicerce o evento permitiu a seus participantes contato com aproximadamente 600 horas de atividades entre oficinas, workshops, palestras, e atividades especiais para os campuseiros, além, é claro, da Open Campus, que disponibilizou diversas atrações gratuitas para o público e que também é assunto de uma das nossa matérias desta edição.

Assim como nos anos anteriores, havia um palco dedicado ao Software Livre. O palco em questão foi o Urano que apresentou diversas atividades relacionadas a software livre, padrões abertos e Opensource. Uma característica, porém, que merece destaque, é que em diversos outros espaços e palcos, o software livre se fazia presente. Isto chamou bastante atenção pois ficou evidente que um palco apenas era pouco! Desta forma, palestras, workshops, trocas de experiências, além das tradicionais festas durante a madrugada, entre outras expressões nerds e geeks fizeram parte deste importante espaço de difusão de conhecimento, inovação e tecnologia.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/lancada-edicao-n-73-da-revista-espirito-livre/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.