Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

IV Liberdade Interativa – 8 de Dezembro

2 de Dezembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 241 vezes

Na próxima semana, Vitória recebe a quarta edição do Liberdade Interativa, evento organizado pela comunidade Tux-ES, que tem como objetivo aproximar as pessoas da comunidade de software livre do Espírito Santo. Nesta edição, de caráter relativamente especial, contaremos com a presença de um visitante carioca: Henrique Bastos, diretor de tecnologia da Myfreecomm e membro da comunidade de desenvolvedores de software do Rio de Janeiro.

Programação:

18h30min – Credenciamento
18h45min – Abertura
19h00min – BDD: Desenvolvimento guiado por comportamento – Francisco Souza
19h50min – Empreendendo uma comunidade de sucesso – Henrique Bastos
20h40min – Controle de versão sem dor de cabeça com Git – Paulo Jeveaux
21h30min – #horaextra

Local: FAESA Campus 1, Rua Anselmo Serrat, 199, próximo a Av. Vitória e Av. Marechal Campus, no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória/ES. No Auditório Central!

Detalhes das palestras:

Desenvolvimento guiado por comportamento

Behaviour-driven development (BDD) é um tema emergente. Trata-se de uma prática de especificação e design de software, que tem como efeito colateral a construção de testes de regressão capazes de ajudar na garantia do funcionamento de um software. Nesta palestra você conhecerá os conceitos do desenvolvimento guiado por comportamento (BDD), e entenderá como guiar o design e a arquitetura de um software através da escrita de especificações executáveis e de alto nível.

Palestrante: Francisco Souza
Francisco Souza Mundialmente conhecido no interior de Cachoeiro de Itapemirim, Francisco Souza é membro do time de desenvolvedores e jogadores de videogame da Giran. É apaixonado por desenvolvimento de softwares, entusiasta em Python, Django e software livre, viciado em coding dojos e associado à Associação Python Brasil. Participa ativamente nas comunidades locais de desenvolvimento e software livre. Por último, mas não menos importante, é estudante de Licenciatura em Informática e possui todas as certificações PMP (Professional Mario Player).

Empreendendo uma comunidade de sucesso

Descubra como canalizar o poder da Internet em ações reais! Como utilizar o mundo virtual para organizar grupos de pessoas de forma colaborativa, distribuída e auto-gerenciada. Conheça as lições aprendidas com a experiência de mais de 2 anos empreendendo a comunidade de software do Rio de Janeiro. Uma comunidade que começou local e vem se expandindo para além das fronteiras do estado e do país.

Palestrante: Henrique Bastos
Henrique BastosHenrique Bastos é apaixonado por desenvolvimento de software! Trabalha desenvolvendo sistemas com Python, Django e Métodos Ágeis. Além de atuar constantemente nas comunidades de software organizando eventos e encontros, ministrando palestras, cursosevangelizando o desenvolvimento sustentável de software, no Brasil e no exterior.

Controle de versão sem dor de cabeça com Git

GIT é um projeto open source, escrito originalmente por Linus Torvalds para manter o controle de versão do código do Kernel do Linux de forma distribuída e focada em eficiência e rapidez. Descubra como aproveitar o poder desta ferramenta para gerenciar de maneira simples e eficaz o código dos seus projetos também.

Palestrante: Paulo César M. Jeveaux
Paulo César M. JeveauxJeveaux trabalha na Giran Soluções e Ensino, onde atua com desenvolvimento de plataformas e serviços para internet de alta performance e escalabilidade utilizando metodologias ágeis como XP e Scrum. É fundador do Grupo de Usuários Java do Espírito Santo (ESJug), do grupo de metodologias ágeis (Agile-ES), foi administrador do PortalJava por 8 anos e hoje participa da moderação do GUJ. Possui mais de 9 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas em diversos segmentos, passando por globo.com, Vale, Claro, Xerox, CEF e outras. Grande entusiasta e participante ativo das comunidades de Java, Agile, Ruby e Linux.

Serviço:

Evento: IV Liberdade Interativa

Data: 08 de dezembro de 2010

Horário: a partir das 18h30min

Local: FAESA Campus 1, Rua Anselmo Serrat, 199, próximo a Av. Vitória e Av. Marechal Campus, no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória/ES. No Auditório Central!

Informações: http://www.tux-es.org/liberdadeinterativa/


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/?p=857

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.