A China pretende ter banda larga nas áreas urbana e rural até 2020, informou o Conselho de Estado, ou gabinete chinês, no sábado. O Conselho de Estado elevou o desenvolvimento nacional da banda larga ao nível de estratégia nacional e anunciou um programa de implementação para desenvolvê-la nos próximos oito anos.
A estratégia visa a oferecer a cobertura de WiFi nas principais áreas urbanas públicas até 2013 e de banda larga fixa para a metade das famílias chinesas até 2015, segundo o anúncio. Famílias em algumas cidades desenvolvidas poderão desfrutar de uma velocidade de banda larga de 1 Gbps em 2020.
A estratégia será implementada em três fases. Redes de fibra ótica e cobertura de internet móvel 3G serão favorecidas em 2013, enquanto a cobertura de banda larga se expandirá de 2014 a 2015. Rede de banda larga e atualizações de tecnologia serão tarefas importantes entre 2016 e 2020. Uma outra política para apoiar os produtos e serviços de informação foi lançada em 14 de agosto para aumentar a demanda nacional e estimular o crescimento econômico.
Com informações de Tele.Síntese
0sem comentários ainda