Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Últimos Posts

Tela cheia
 Feed RSS

Blog MarceloBranco

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.

Nesta sexta arranca o #ConexoesGlobais 2014! #fst14

22 de Janeiro de 2014, 9:22, por Marcelo D'Elia Branco

 

VÍDEO: PARTICIPE DO CONEXÕES GLOBAIS 2014!

É hora de #ConexoesGlobais! Para trocar conhecimentos e debater os movimentos sociais desta época de mobilizações impulsionadas pela rede, vamos à Casa de Cultura Mário Quintana nos dias 24 e 25, sexta e sábado, para uma maratona deliciosa de Diálogos Globais,oficinasshows e muitas outras atividades!

 

 

 

 

Confirme presença em nosso evento no Facebook para ficar por dentro de todas as atualizações. Participe das atividades do Conexões2014 – além de debates e oficinas, teremos o Encontrão Hacker, o Hub de Ideias, amplo espaço para a cobertura colaborativa do evento e muitas atrações culturais. Confere a nossa programação e traz tuas ideias, teu entusiasmo e tua compreensão de mundo. Você é parte fundamental nessa construção, venha conosco!

Texto: Pepe Martini e Igor Natusch



Jornal do Comércio RS: ‘Brasil está na rota das revoltas hiperconectadas’

6 de Janeiro de 2014, 9:49, por Marcelo D'Elia Branco

JORNAL DO COMÉRCIO RS
ENTREVISTA ESPECIAL
 Notícia da edição impressa de 06/01/2014

‘Brasil está na rota das revoltas hiperconectadas’, diz Branco

Jimmy Azevedo

JONATHAN HECKLER/JC
“A internet ‘desintermedeia’ as relações; o ser humano pode se comunicar de forma global”
“A internet ‘desintermedeia’ as relações; o ser humano pode se comunicar de forma global”

Profissional de Tecnologia da Informação “desde sempre” e ativista pela liberdade do conhecimento. É assim que o porto-alegrense Marcelo Branco, de 52 anos, se autodenomina. Branco é ativista do movimento Software Livre, organizador do Campus Party Brasil, maior evento de internet e inovação tecnológica do mundo. Também atuou na campanha de mídias sociais de Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais de 2010, o que não vai se repetir em outubro deste ano.

Em 2009, Branco liderou o movimento pela criação de um projeto que estabelecesse o Marco Civil da Internet no Brasil. Foi justamente em Porto Alegre, durante uma visita oficial do então presidente Lula (PT), que a solicitação foi feita ao petista e ao então ministro da Justiça, Tarso Genro (PT).

Nesta entrevista ao Jornal do Comércio, concedida na Casa de Cultura Mario Quintana, um dos palcos do Conexões Globais, Branco avalia a importância da internet nas mobilizações de junho, bem como o papel das redes sociais (Twitter e Facebook) para a democratização da informação. Nos dias 24 e 25 de janeiro, Branco estará à frente, pelo terceiro ano consecutivo, do projeto Conexões Globais, que será realizado na Capital. 



Tags deste artigo: marcelo branco internet cultura livre copyleft cc software livre globalrevolution