Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Últimos Posts

Tela cheia
 Feed RSS

Blog MarceloBranco

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.

Campanha Presidencial debate na Campus Party

29 de Janeiro de 2011, 0:00, por Desconhecido

DejoelhosAssista o vídeo completo do debate "eleições presidenciais na Internet".

O papel de cada equipe, estratégias, papel dos "gringos" na campanha, liberdade de expressão, Wikeleaks, etc...


http://www.youtube.com/watch?v=ifW6dcB-oK0



Campus Party: Mesa Redonda Eleições na web

17 de Janeiro de 2011, 0:00, por Desconhecido

Quinta-feira, ás 17:15 horas no palco principal da Campus Party Brasil, eu participo de um debate sobre as eleições na internet.



Link Estadão: Mario Teza o comandante da Campus Party 2011

17 de Janeiro de 2011, 0:00, por Desconhecido

Por Murilo Roncolato

Mario Teza é o novo Marcelo Branco. Pela segunda vez. Com perfis muito parecidos, os dois gaúchos de Porto Alegre são defensores do software livre, não concluíram o ensino superior, mas aprenderam tudo trabalhando, inclusive na mesma empresa, a Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs). Curiosamente, Marcelo Branco era vice-presidente da empresa, mas por vontade própria mudou de emprego e quem foi seu sucessor? Teza.


(DANIEL TEIXEIRA/AE)



Documentário: "WikiRebels"(Legendado em português)

10 de Janeiro de 2011, 0:00, por Desconhecido

Parte I

ParteII

Parte III

Parte IV

Aqui em formato DVD



Banda Larga, Marco Civil da Internet, Reforma do Direito Autoral e DH

8 de Janeiro de 2011, 0:00, por Desconhecido



Balanço da Campanha Presidencial de Dilma Rousseff

7 de Janeiro de 2011, 0:00, por Desconhecido

_dilmabr_euLula_eu_jfa

Depois de muito tempo sem escrever (ou copiar), retomo meu blog com o balanço da vitoriosa campanha nas redes sociais da atual Presidenta da República, Dilma Rousseff.



Campanha Presidencial de Dilma Rousseff by Terra

7 de Janeiro de 2011, 0:00, por Desconhecido

Neste post eu recuperei alguns momento importantes da campanha presidencial vitoriosa de Dilma Rousseff que saíram no portal terra.

Boa leitura!

Balanço da campanha

Na conversa, Marcelo Branco também fez um balanço da campanha petista. Além dos pontos já comentados pela TwitCam no último domingo (1), ele destacou que o grande desafio foi fazer campanha na internet quando o principal eleitorado de Dilma não tinha acesso à tecnologia. ”Passamos por uma superação. As bases que apoiam o governo são os excluídos digitais.”

Branco aproveitou para lembrar alguns eventos que foram destaque nas mídias digitais, entre eles o DilmaFactsByFolha e o episódio da capa da revista Época. Ambas foram reações de militantes a publicações sobre a então candidata Dilma.

Para ele, enquanto a campanha de Serra tinha um fluxo de informação que ia dos grandes meios de comunicação para os eleitores, a campanha de Dilma fazia o caminho contrário. “Muitas vezes pautamos a grande mídia“, lembra.

No geral, Branco considera o resultado bastante positivo. “Para a mídia convencional, a mídia social entrou como um intruso e incomodou as velhas estruturas“, sentenciou.

Cerca de uma hora antes da confirmação da vitória petista, o estrategista de mídias digitais da campanha de Dilma Rousseff promoveu uma discussão online para escolher a “hashtag da vitória”.

Durante a transmissão, Marcelo Branco fez um balanço da campanha e agradeceu a todos os que participaram da mobilização nas redes sociais.



Tags deste artigo: marcelo branco internet cultura livre copyleft cc software livre globalrevolution