Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

Anotações compartilhadas

26 de Maio de 2009, 21:00 , por Desconhecido - | No one following this article yet.

Assista a Campus Party de onde estiver!

9 de Fevereiro de 2012, 22:00, por Desconhecido - 1Um comentário

Restam apenas dois dias, mas ainda tem muita coisa boa para se ver na Campus Party. E quem está em casa pode se sentir um pouco dentro assistindo a programações selecionadas pela Campus TV.

É necessário fazer um cadastro gratuito para assistir. Confira a agenda da Campus TV aqui.



ASL na Campus Party Brasil

5 de Fevereiro de 2012, 22:00, por Desconhecido - 1Um comentário

Vista aérea da arena

Foto: Paco Ragageles

Começou hoje a Campus Party Brasil, que completa cinco anos em território brasileiro. Com edições anuais na Colômbia, México e Equador, além de novas edições no Peru e EUA, o evento criado na Espanha em 1997 teve o Brasil como plataforma de experimentação de sua expansão global.

 

O evento é um acontecimento para geeks, nerds, hackers e afins do pais inteiro, e virou ponto de encontro das mais diversas comunidades em rede do país, que aproveitam a data compartilhar conhecimentos e produzir novidades presencialmente.

Sete mil campuseiros, em sua maioria jovens entre 18 e 30 anos, povoam a Campus. São amantes da tecnologia e da comunicação em rede, que vem de mala, cuia e computador até o Centro de Eventos Anhembi, em São Paulo, para acampar durante uma semana. As atrações? Uma conexão de internet com banda dedicada de 20Gb e a agenda de conteúdos, que conta com mais de 500 horas de palestras e oficinas em diversas áreas temáticas.

Até a noite do sábado, os campuseiros são livres para participar das atividades que escolherem, em qualquer área. Há campeonatos de games, debates sobre mídias sociais, oficinas de robótica, de programação, música, artes digitais. E, é claro, uma área especificamente voltada para o Software Livre.

Tantos e tão distintos temas são unidos através da internet e dos novos usos e possibilidades que esta proporciona em cada área.

Para saber mais, fique ligado na nossa cobertura durante a semana. Por aqui, pelo Identi.ca e Twitter, e pela Rádio SL.

Assista ao vivo programação selecionada do evento na Campus TV e confira a programação completa aqui.

 



Festa de abertura!

28 de Junho de 2011, 21:00, por Desconhecido - 1Um comentário

Cultura Livre no #fisl

A gente aprende, ensina, debate, mas também se diverte, claro!

E hoje, a tradicional festa de abertura inicia com um debate sobre “Transparência e Liberdade na internet”. 

Daniel Domscheit-Berg (OpenLeaks), Paulo Bastos (ScienceLeaks) e Barry Newstead (Wikimedia) iniciam o bate-papo às 21h, no Espaço OX do Bar Ocidente.

 

Participantes do #fisl12 identificados com crachá não pagam ingresso. O Ocidente fica na Rua Osvaldo Aranha, 960, bairro Bonfim, e haverá vans gratuitas transporte os interessados da PUC para o local.

E atenção DJs! A fim de tocar? Leve seu notebook e faça um som você também. A discotecagem começa às 23h. Nos vemos lá!



Políticas de Software Livre do Governo RS

23 de Junho de 2011, 21:00, por Desconhecido - 1Um comentário

Tarso Genro publicando o código do site do Gabinete Digital
Tarso fazendo um commit + push oficializando a publicação do código do sítio do Gabinete Digital.
 
 
A comunidade de Software Livre tem mais uma oportunidade de colocar as políticas sobre o tema na pauta do governo do estado, no RS. Como? Fazendo com que a pergunta sobre Software Livre seja a mais votada deste mês na ferramenta "O Governador Escuta", do Gabinete Digital. 
A pergunta mais votada do primeiro mês teve 858 votos. Quantos somos na comunidade Software Livre? A gente consegue! A pergunta escolhida será respondida em vídeo diretamente pelo governador Tarso Genro. É a "democracia conectada", cidadãos colocando o governo pra pensar o que nos interessa! Vote aqui: http://migre.me/55eYF

No mês de maio, o Gabinete do Governador Tarso Genro lançou a público uma iniciativa de aproximação do governo com o cidadão através dos recursos da internet, o Gabinete Digital. Mais que uma ferramenta, o Gabinete Digital pretende ser "um novo sistema de participação popular e cidadã, capaz de tornar-se um exemplo da busca por um novo paradigma em termos de governança democrática no Brasil.", como escreveu Vinicius Wu, Chefe de Gabinete do Governador.
Dentre diversas formas de interação, através do "Governador Responde", os cidadãos podem propor suas questões que serão respondidas mensalmente diretamente pelo Governador, seja ele Tarso Genro ou um futuro governante, desde que sejam as mais votadas. Aí que entra, além do debate e da reflexão coletiva, o poder de mobilização das redes sociais. 

O canal já está aberto. Além de toda a iniciativa do Gabinete Digital ter como preceito o uso de licenças livres, no dia 29 de junho, às 14h, o governador Tarso Genro estará no #fisl12 em mais uma agenda do "Governo Escuta". Com o tema "Cultura, Democracia e Governos do séc. XXI", Tarso Genro ouvirá especialistas que ajudarão a pensar políticas relacionadas à participação, transparência e tecnologia.

Nós sabemos porque é importante que o governo pense as políticas de, para e com Software Livre. Economia de recursos públicos, transparência, possíbilidade de  auditoria, são só os argumentos mais fáceis de compreender por quem ainda não faz parte deste mundo. Fazendo com que a discussão ganhe as ruas - os jornais! - fazendo aparecer nossa vontade, conseguiremos dar mais uma passo para que o mundo para além da comunidade Software Livre possa perceber o valor que um código público tem para fomentar a inovação. Porque o que nos interessa de fato é que o conhecimento seja livre e compartilhado, seja ele um código ou não. Mas isso é papo para uma outra longa história. :)



Clipe colaborativo

2 de Julho de 2009, 21:00, por Desconhecido - 1Um comentário

Em vários países ao redor do mundo, fãs da banda captaram imagens com suas webcams. Olha só no que deu!

 

 

Incrível, não?!