Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Últimos Posts

 Voltar a Blog Marcelo...
Tela cheia

Confira tudo que rolou no Conexões Globais Cidades Democráticas

10 de Maio de 2016, 16:27 , por Marcelo D'Elia Branco - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 55 vezes
Licenciado sob CC (by-nc)

Agradecemos IMENSAMENTE a todas e todos que estiveram conosco na edição 2016 do Conexões Globais – Cidades Democráticas! Foi uma troca linda e riquíssima de conhecimentos, vivências e leituras. Milhares de pessoas acompanharam o evento no Vila Flores ou ao vivo pela internet, participando de forma direta de todas as atividades. Com tanta energia boa, fica a certeza de que uma sociedade mais inclusiva, horizontal e interconectada é possível, sim – e a gente está criando ela AGORA MESMO, coletivamente!

Quem quiser dar uma lida sobre cada um dos seis diálogos que tivemos nos dias 01 e 02 de abril, só conferir nos links abaixo:

Quarto Distrito de Porto Alegre: um Polo da Economia Criativa e da Inovação Colaborativa

Participação Social na era da Internet

Brasil: Jornadas de Junho aos novos movimentos sociais em rede

Porto Alegre: Movimentos Sociais por uma Cidade Mais Democrática

Diversidade Sexual e de Gênero: Os desafios do Ativismo na Rede

Mulherada empoderada: os feminismos insurgentes nas ruas e nas redes

Rolou também uma série de apresentações musicais muito legais, que a gente registrou aqui e aqui. Vídeos de toda essa maravilhosa bagunça criativa, além de material sobre as oficinas e entrevistas com figuras centrais no Conexões, estão disponíveis nesse espaço aqui. Em breve colocamos no YouTube a íntegra de cada um dos diálogos, porque essa discussão tem que estar sempre à disposição de quem quiser participar.

Vamos continuar com nossa página no Facebook, onde muito conteúdo vai ficar disponível e sempre dá para entrar em contato com a gente. Sem esquecer o Flickr e o Instagram, onde tem um monte de fotos MARAVILINDAS do evento todo!

O Conexões Globais é mais que um evento: é uma ideia coletiva e uma permanente proposta de construção. Os debates e trocas seguem nas RUAS e nas REDES! Temos muitas CONQUISTAS pela frente!

Fotos: Marcelo Curia e Anderson Astor

Texto: Igor Natusch - 3 de abril de 2016

Tags deste artigo: conexõesglobais conexões

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.