Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Últimos Posts

 Voltar a Blog Marcelo...
Tela cheia

Costa Brava - Tossa de Mar

6 de Junho de 2006, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 719 vezes

Tossa de Mar

/pub/Blogs/BlogPostMarceloBranco20060606085025/Tossaplatja_gran.jpg /pub/Blogs/BlogPostMarceloBranco20060606085025/Tossaantiga.jpg

Nesse final de semana, aproveitando o feriado longo (segunda foi a segunda Páscoa...feriado em Barcelona), fomos conhecer um pouco mais das praias da Catalunya, estivemos em Tossa de Mar, uma praia da Costa Brava, ao norte de Barcelona.

É uma cidade encantadora, de origem pré-romana, a sua vila vella é cercada por uma muralha (foto 1, na Platja Gran) do século XII , com casas de pedras (foto 2) e ruas estreitas. O seu núcleo urbano, cresceu muito, principalmente por causa do turísmo, mas mesmo com muitas construções seu charme foi mantido, com os pueblos de casas blancas, característica da Costa Brava (foto 3).

Veja outras coisas sobre Tossa neste link

Era uma cidade de pescadores, ainda hoje isso se mantém, mesmo com toda a urbanização...tivemos a sorte de estarmos lá em uma festa popular, em comemoração ao dia do pescador (Diada del pescador amb sardinada i sardanes). No sábado à noite (3 de junho) na platja Gran teve uma apresentação de músicas catalãs com os grupos Barca de mitjana e Port Bo, confessamos que não entendemos quase nada das letras, mas mesmo assim gostamos muito e nos divertimos tentando entender alguma palavra. No dia 4 de junho teve a tradicional Sardinada de Tossa de Mar...uma festa onde é distribuído pão com sardinha, hummm...uma delícia!

Tossa tem várias praias, tivemos o prazer de conhecera Platja Gran, que é a maior delas, Platja del Reig, uma prainha que se forma de acordo com a maré, a Platja de la Mar Menuda, uma praia pequena onde muitas pessoas praticam mergulho, e a Es Codolar. Além das calas (praias pequenas que se formam no meio das rochas) que são praias mais virgens e de difícil acesso, que não foi dessa vez que conhecemos.

Essa é a praia Es Codolar (foto 4 e 5)...uma praia linda que fica aos pés da muralha, ela foi um porto antigamente. Essa particularmente foi a praia que mais gostamos de ficar, um clima mais gostoso.

Foi um fim-de-semana muito bom...durante os dias, curtimos as praias e muito sol e banho de mar azul-transparente. Durante às noites passeamos pelas ruas da cidade velha, nos remetendo à uma outra época, além de nos divertir tomando vinho na janela do quarto do nosso hotel, que ficava de frente para praia e para a muralha...onde tem toda a movimentação...ficamos assistindo tudo de camarote.

/pub/Blogs/BlogPostMarceloBranco20060606085025/Tossabranco.jpg /pub/Blogs/BlogPostMarceloBranco20060606085025/Tossa_escodolar.jpg /pub/Blogs/BlogPostMarceloBranco20060606085025/Tossa_re_mar.jpg
Fonte: /bin/view/Blogs/BlogPostMarceloBranco20060606085025

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.