Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Twitter do CulturaGovBr

redirection forbidden: http://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss -> https://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Transparência HackDay Brasília: 1 e 2 de dezembro

27 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 445 vezes

Desenvolvedores, programadores, designers, comunicadores, ativistas, representantes de ongs, gestores públicos, parlamentares e interessados de todas as áreas estão convidados a comparecer e colaborar com projetos e discussões no próximo Transparência HackDay, que acontece em Brasília na terça e quarta-feira da semana que vem (1 e 2 de dezembro).

O encontro, promovido pela Esfera Pública,  é um desafio com foco no uso de informações governamentais e potencializado pelas ferramentas da web, com o objetivo de gerar participação política na rede e atribuir transparência às gestões públicas. Os participantes trazem ideias e conhecimento técnico para criar e desenvolver aplicativos de web, mashups, especiais multimídia ou sites baseados em tecnologias abertas e dados públicos, e paralelamente, participam de discussões abertas e palestras.

O Transparência HackDay vai acontecer dentro do Seminário Acesso à Informação, Serviços Eletrônicos e Cidadania, um evento da SLTI (Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação), órgão do Ministério do Planejamento, em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o escritório brasileiro do W3C. No Seminário, será discutido o acesso à informação pública como um instrumento de promoção da cidadania – com uma exposição sobre experiências de disponibilização de dados governamentais (da qual nós, da Esfera, faremos parte); e também com uma palestra de Eduardo Gonzales, do Conselho de Transparência do Chile, sobre o portal chileno de transparência e participação cidadã.

A programação também contempla a apresentação de uma proposta de interoperabilidade de serviços no governo federal. Além do espaço paralelo de desenvolvimento de projetos baseados em dados públicos, que promovam a participação política dos cidadãos por meio da rede, onde acontece o #thackday.

Os interessados em participar do Transparência HackDay precisam se inscrever gratuitamente por meio do site do Seminário, e também devem preencher o formulário específico do #thackday, para a equipe da organização saber quem vai estar por lá.

Transparência HackDay Brasília
01 e 02 de Dezembro de 2009
Dentro do Seminário Acesso à Informação,  Serviços Eletrônicos e Cidadania
Na Universidade dos Correios
Setor de Clubes Esportivo Norte – SCEN – Trecho 02 – Lote 04
Brasília – DF
Inscrições devem ser feitas no site do seminário e também aqui


Fonte: http://culturadigital.br/blog/2009/11/27/transparencia-hackday-brasilia-1-e-2-de-dezembro/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.