Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Twitter do CulturaGovBr

getaddrinfo: Name or service not known

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

TEIA 2010: Tecendo redes para a sustentabilidade

28 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 398 vezes

Por Fernanda Quevedo, Cobertura Compartilhada TEIA 2010

Apresentação do Ponto de Cultura Pixaim (MT)

Apresentação do Ponto de Cultura Pixaim (MT)

Dando continuidade a programação da Teia de Ações – Conceito e Práxis, aconteceu hoje pela manhã o Seminário “A importância das redes para sustentabilidade do empreendedorismo”. Como não poderia deixar de ser, os “ponteiros” compareceram em peso na discussão e o tempo parecia ser pequeno para a grandiosidade do tema: a comunicação em rede para o escoamento dos produtos dos Pontos de Cultura.

Que (se) comunicar é importante todos nós sabemos. Porém, as formas para que isso aconteça de maneira produtiva e tragam visibilidade aos produtos dos pontos de cultura, não é de conhecimento de todos, e não apenas por falta de informação ou coisa do tipo, mas porque se comunicar não é uma tarefa simples, ainda que a façamos a todo o momento.

Apresentação do Ponto de Cultura Pixaim (MT)

Pontos de Cultura discutem na TEIA 2010 a importânciada comunicação em rede para a sustentabilidade.

A comunicação não acontece apenas nos veículos de comunicação como este aqui, embora os veículos são extremamente importantes para o escoamento das produções. E mais, os ponteiros destacaram ainda a necessidade de se comunicar politicamente (não partidariamente), para que toda e qualquer roda de conversa, seja um espaço que crie a oportunidade para a circulação dos produtos dos Pontos de Cultura.

Um fato notório da discussão, foi que vários ponteiros ainda não tinham conhecimento em economia solidaria, mas comercializam e trocam seus produtos, não se utilizam das formas taylorista e fordista de produção, e sabem que não vão enriquecer “fazendo” Cultura, o que demonstra de forma mais objetiva, a necessidade de comunicação.

Os Pontos de Cultura tem um desafio enorme pela frente: se comunicar em rede!


Fonte: http://culturadigital.br/blog/2010/03/28/teia-2010-tecendo-redes-para-a-sustentabilidade/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.