Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Twitter do CulturaGovBr

redirection forbidden: http://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss -> https://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Relatorias das plenárias do Seminário Internacional do Fórum

25 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 417 vezes

O Seminário Internacional do Fórum da Cultura Digital Brasileira debateu e aferiu as propostas de políticas públicas para a cultura digital brasileira nas cinco plenárias dedicadas a cada eixo do Fórum. A participação de amplos setores da sociedade civil e do poder público produziram debates de alta qualidade e as propostas que embasaram a Carta da Cultura Digital Brasileira. O produto da reflexão destes atores agora se encontra disponível ao público através das relatorias das plenárias, que sintetizam os principais tópicos abordados.

O eixo Infraestrutura Digital teve como ponto central a necessidade de universalizar o acesso à banda larga no país, a partir de sua definição como serviço público essencial. Em Arte Digital, buscou-se avançar na definição do conceito de arte digital, entre outras questões específicas. Memória Digital, assumiu a tarefa de buscar soluções para a preservação do acervo cultural brasileiro. No eixo Economia da Cultura Digital, buscou-se pensar em oportunidades de empreendedorismo e mensurar o campo intangível da cultura digital. E, por fim, Comunicação Digital, o financiamento público a veículos de mídia alternativa e, especialmente, a novas práticas jornalísticas no ambiente digital, foi um dos temas presentes.

Confira as relatorias no blog do Seminário.


Fonte: http://culturadigital.br/blog/2009/11/25/relatorias-da-plenarias-do-seminario-internacional-do-forum/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.