Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Twitter do CulturaGovBr

redirection forbidden: http://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss -> https://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Cinco Blogs para acompanhar ações de governo

1 de Agosto de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 269 vezes

Diversos órgãos públicos estão na plataforma CulturaDigital.Br para se comunicar pela rede com as mais diversas audiências. É o caso, por exemplo, do  Núcleo de Comunicação Pública da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que mantém o Sicom. No espaço, agentes de comunicação de diversos órgãos do poder executivo federal postam notícias para divulgar ações de ministérios, da presidência e de órgãos parceiros. Lá é possível ainda conhecer as regras e documentos que balizam a comunicação desses órgãos.

Já braço de articulação do MinC na região Nordeste, a Representação Regional do Nordeste do Ministério da Cultura, mantém o seu próprio canal, no qual são detalhadas as ações desenvolvidas e postadas informações relevantes para quem acompanha o setor.

Dois espaços do Ministério da Justiça merecem destaque. O blog para a discussão sobre classificação indicativa de filme publica notícias sobre o assunto e documentos internos relativas ao debate. E o Marco Civil da Internet que segue acompanhando a tramitação do projeto de lei que regulará os direitos e deveres na rede.

Outro destaque é o projeto do Sistema Nacional de Informação e Indicadores Culturais, do Ministério da Cultura, que propõe a criação de um banco de dados de bens, serviços, infraestrutura, investimentos, produção, acesso, consumo, agentes, programas, instituições e gestão cultural, e transparência, como suporte à implementação do Plano Nacional de Cultura, que define ações públicas de cultura até 2020.

Share


Fonte: http://culturadigital.br/blog/2012/08/01/5-blogs-para-acompanhar-acoes-de-governo/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.