Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Notícias da ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Rio Grande do Sul: Concurso da Secretaria da Fazenda e Software Livre são assuntos do Governador Responde de julho

22 de Julho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 129 vezes

O governador do Estado, Tarso Genro, respondeu a duas perguntas na edição de julho do Governador Responde. A primeira, sobre a convocação de aprovados no concurso para agente do Tesouro do Estado, cumpre o compromisso de, todo mês, responder a pergunta mais votada pelos gaúchos. A segunda pergunta respondida, sobre software livre, foi uma escolha do próprio governador.

http://www.sindsistema.com.br/imagem_site/noticias/447/img_1256811236.jpg

Com 2.295 votos, a pergunta mais votada refere-se ao concurso da Secretaria Estadual da Fazenda para agente fiscal do Tesouro. Tarso Genro esclareceu na última  sexta-feira (15/7) se pretende efetuar nomeações para o cargo ainda em 2011.

Pergunta mais votada: “O governo pretende efetuar nomeações para agente fiscal do Tesouro do Estado ainda neste ano?” Confira a íntegra da resposta do governador no vídeo abaixo:

http://www.governoescuta.rs.gov.br/videos/govresponde/18julho/1/0012.Governador_Responde_Julho_2011-1.ogv

O concurso foi aberto em 2009 e, desde então, o Governo do Estado convocou um grande número  de aprovados. Hoje, restam apenas três cargos vagos na classe inicial de agente fiscal do Tesouro do Estado. A Lei Complementar 13.452, de 26 de abril de 2010, prevê 170 cargos, dos quais 167 estão ocupados. “A quantidade atual de agentes fiscais supre as necessidades do Estado”, explicou Tarso Genro.

Pergunta de livre escolha do governador: “Qual a política estabelecida pelo governo sobre a utilização de softwares livres?”

http://www.governoescuta.rs.gov.br/videos/govresponde/18julho/2/0013.Governador_Responde_Julho_2011-2.ogv

O Governo do RS vem adotando um conjunto de políticas relacionadas ao software livre, o que motivou a escolha da pergunta pelo governador. “O nosso governo é adepto ao software livre, é uma política que está vinculada no programa de governo”, destacou Tarso Genro. Para o governador, a utilização destes conceitos tecnológicos é importante para a democratização não só da relação do Estado com a sociedade, mas também para que cada vez um número maior de pessoas possa ter acesso aos benefícios da internet.

No vídeo, Tarso Genro ressaltou que as grandes conquistas científicas e tecnológicas não devem estar atadas em princípios de lucratividade. “Esta revolução tem que ser socializada, aberta, gratuita e disponível”, afirmou o governador.

O Governador Responde é uma ferramenta do Gabinete Digital por meio da qual o chefe do Poder Executivo estadual responde todo mês, em vídeo, a pergunta mais votada dentre aquelas enviadas pelos cidadãos. Até o próximo dia 15 de agosto, uma nova resposta será produzida. As perguntas que já foram enviadas permanecerão no site e poderão continuar a receber votos.

Mobilize seus contatos, elabore outros questionamentos e continue fazendo campanha para as perguntas que já estão disponíveis.

Participe!

* fonte: Gabinete Digital - Governo do RS


Fonte: Vitorio Furusho

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.