Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Notícias da Comunidade Firefox Brasil

17 de Julho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

LibreOffice: Agradecimentos ao apoio à Document Foundation

23 de Abril de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil
Caros apoiadores e amigos da The Document Foundation,
Em nome da comunidade mundial do LibreOffice e em nome do doador Freies Office Deutschland e.V., desejamos expressar nossos mais sinceros agradecimentos a todos pelo gentil e generoso apoio na criação da entidade legal. 
http://3.bp.blogspot.com/-zFRNoFrEHLM/T5VL7aydL7I/AAAAAAAALrA/4qiEG5r70io/s1600/agradecimento.jpg
No último dia 17 de Fevereiro, a The Document Foundation foi incorporada na forma de uma “Stiftung des bürgerlichen Rechts” (fundação de direito civil) alemã, localizada em Berlim, e, estamos terminando a transferência de todos os ativos. Em outras palavras, a tão aguardada fundação é uma realidade e já está em plena operação. 
Para nós, ainda é difícil imaginar a força do apoio mundial que tivemos, do tanto de gente que apoiou a ideia de uma fundação independente, e de todos os que contribuíram, seja pelo seu engajamento no projeto, seja pelas doações para lastrear as nossas operações. 
Alinhados com nossa abordagem aberta e transparente, tornamos público o nosso orçamento e o atualizaremos permanentemente, de forma que todos possam ver os destinos de suas doações. 
http://wiki.documentfoundation.org/images/8/8b/LibreOffice_Initial-Artwork-Logo_ColorLogoContemporary_500px.png
Nossos sinceros agradecimentos também se estendem aos membros de nosso Conselho Consultivo, que nos dá, não somente a orientação que necessitamos, mas também apoio financeiro. 
Mesmo que muitos de nós sejamos voluntários, trabalhando pro-bono em seu tempo livre, conduzir uma entidade deste porte necessita de fundos. Apoiar viagens, participar de eventos, suprir infraestrutura e muitas outras áreas precisam ser atendidas. Sem seu apoio, a Document Foundation não seria o que hoje é. 
Sua contribuição fez uma diferença real e nos permitiu criar uma fundação fortemente guiada pela comunidade, meritocrática, e neutra para a melhor suíte office livre. Não poderíamos fazê-lo sem você. 
Nosso muito obrigado pelo apoio à The Document Foundation 


O Conselho Diretor
The Document Foundation - TDF

Tradução voluntária: Olivier Hallot

* fonte: The Document Foundation blog

* site da suite de escritório livre: LibreOffice

 



Canonical lança concurso no Facebook para promover o Ubuntu 12.04 LTS Pangolin

19 de Abril de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil

Com a liberação oficial do Ubuntu 12.04 “Precise Pangolin” no dia 26 de Abril, na próxima semana, a Canonical criou um concurso de mensagens no Facebook para promover o evento.

Os interessados em participar deverão acessar esta página e deixar uma mensagem, para os outros usuários do Facebook, sobre o Ubuntu: “Nós queremos que você poste aqui a sua recomendação do Ubuntu aos demais membros do Facebook, como um comentário nesta página. Não precisa se ​​sentir limitado às palavras, você usar imagens, poemas, anúncios ou anedotas. Quando se trata de promover o Ubuntu, vale tudo “

Os prêmios do concurso são:

  • 1º colocado - $100 de desconto no Ubuntu shop e $50 de desconto na Amazon
  • 2º colocado - $100 de desconto no Ubuntu shop
  • 3º colocado - uma caneca e uma toca do Ubuntu

Quer ganhar estes prêmios?

Então corra e participe!

* fonte:

http://sejalivre.org/wp-content/uploads/2012/01/sejalivre_logo.png



Ubuntu: Mark Shuttleworth diz que não está interessado do desenvolvimento do Kernel Linux

19 de Abril de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil

Nas últimas semanas uma briga recorrente tem tomado espaço em diversas páginas da internet, envolvendo mais uma vez a Canonical e seu CEO, Mark Shuttleworth.

http://www.favbrowser.com/wp-content/uploads/2011/06/mark-shuttleworth-ubuntu.jpg

A Canonical, é a empresa que está por trás do Ubuntu e a maior responsável por difundir o “Linux” aos usuários finais, não apareceu na lista dos 20 principais contribuintes para o Kernel Linux, o que aliado as acusações de Joe Brockmeier, um dos escritores da Linux Magazine, foi o suficiente para suscitar mais uma vez a briga das outras comunidades Linux com a Canonical, briga esse que foi mais uma vez liderada principalmente pela Red Hat.

Aparentemente o assunto já havia começado a cair no esquecimento quando Mark Shuttleworth “dá mais um golpe” e retoma a briga. Em entrevista ao site The Inquirer, um dos principais portais de notícia de Londres, “Tio Mark” declara que a Canonical não está interessada no kernel Linux:

“É absolutamente verdade que nós não temos nenhum interesse nos fundamentos básicos do kernel do Linux, absolutamente nenhum. O kernel Linux estava em pleno desenvolvimento antes Ubuntu ser criado, o que faltava na época era um compromisso com a experiência do usuário final; a qualidade e integração que o Ubuntu exclusivamente trouxe. Eu não creio que alguém possa pensar que o nosso trabalho não seja uma contribuição.”

Mark ainda disse mais:

“Quando você vai a uma conferência de kernel, 70% das pessoas estão usando Ubuntu. Isso significa que o trabalho que eles estão fazendo no kernel é reforçado pelo fato de que seus laptops são funcionais e eles encontram liberdade e segurança para trabalhar.”

Sobre a Red Hat, Mark complementa:

“Na nuvem, na versão Enterprise e no desktop, a Red Hat usa uma quantidade enorme de tecnologia que a Canonical desenvolveu, pois estamos investindo substancialmente em coisas que achamos que são importantes”

Bom, depois de tudo que foi exposto, eu só posso acrescentar que cada parte é importante na construção e desenvolvimento do Linux como um “ecosistema”. Sem o kernel Linux, o Ubuntu não seria nada e sem o Ubuntu, o “Linux” não teria sido difundido em tão grande escala, e consequentemente, sem o Ubuntu o Linux não seria tão bem aceito atualmente.

* fonte:

http://sejalivre.org/wp-content/uploads/2012/01/sejalivre_logo.png



FLISOL 2012 - Curitiba e em mais 290 cidades na América Latina e Espanha

10 de Abril de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

http://softwarelivre.org/image_uploads/0006/9335/logo-flisol_big.png?1333840781O FLISOL - Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre é um evento cujo propósito é promover o uso de software livre e a integração de comunidades de usuários de software livre em todos os países da América Latina. O evento acontece desde 2005 e seu e principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

http://softwarelivre.org/flisol2012-curitiba/cabecalho.png

Para executá-lo, serão realizados, simultaneamente, eventos em cidades diferentes em que especialistas irão instalar, de maneira gratuita e totalmente legal, software livre nos computadores das pessoas interessadas que comparecerem.

O evento, também conhecido como “Install Fest”, consiste em um grande encontro de pessoas com conhecimento em software livre e outras que querem conhecer mais sobre o assunto. Os visitantes deverão levar seus computadores ou notebooks para que voluntários ajudem a instalar o sistema operacional. Durante o período das instalações, são promovidas palestras de introdução (algumas filosóficas, outras técnicas), palestras sobre softwares específicos, palestras de grupos de usuários existentes, etc.

Dentre os softwares que serão instalados, estão distribuições de GNU/Linux e BSD, assim como softwares livres para outras plataformas, como Microsoft Windows e MacOS.

O site oficial: www.flisol.info

A Coordenação da edição 2012 do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) em Curitiba - PR convoca a comunidade para contribuir com sua programação. Estudantes de qualquer escola ou universidade, professores e/ou profissionais podem enviar suas propostas de palestras relacionadas com Software Livre.

Datas importantes:

  • Data limite para submissão: 17 de abril de 2012
  • Data da divulgação das paelstras selecionas: 20 de abril de 2012

Informações:

Após o período de envio de propostas, todas que foram enviadas serão avaliadas por uma comissão e serão classificadas seguindo os critérios padrões do papers. O número de propostas classificadas depende única e exclusivamente da quantidade de espaço disponível durante o evento.

O FLISOL Curitiba é um evento que não conta com recursos financeiros externos. Sendo assim, solicitamos a compreensão para o fato de que a aceitação de propostas de palestras não implica no custeio de viagens.

O tempo disponível para cada palestra será de 50 minutos.

Não há limite para o envio de propostas pelo mesmo autor.

Site Oificial do FLISOL 2012 Curitiba, aqui..

Até hoje, já são 282 cidades na América Latina, que realizarão o FLISOL:



FLISOL 2012 em Curitiba e em mais 264 cidades na América Latina

10 de Abril de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

http://softwarelivre.org/image_uploads/0006/9335/logo-flisol_big.png?1333840781O FLISOL - Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre é um evento cujo propósito é promover o uso de software livre e a integração de comunidades de usuários de software livre em todos os países da América Latina. O evento acontece desde 2005 e seu e principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

http://softwarelivre.org/flisol2012-curitiba/cabecalho.png

Para executá-lo, serão realizados, simultaneamente, eventos em cidades diferentes em que especialistas irão instalar, de maneira gratuita e totalmente legal, software livre nos computadores das pessoas interessadas que comparecerem.

O evento, também conhecido como “Install Fest”, consiste em um grande encontro de pessoas com conhecimento em software livre e outras que querem conhecer mais sobre o assunto. Os visitantes deverão levar seus computadores ou notebooks para que voluntários ajudem a instalar o sistema operacional. Durante o período das instalações, são promovidas palestras de introdução (algumas filosóficas, outras técnicas), palestras sobre softwares específicos, palestras de grupos de usuários existentes, etc.

Dentre os softwares que serão instalados, estão distribuições de GNU/Linux e BSD, assim como softwares livres para outras plataformas, como Microsoft Windows e MacOS.

O site oficial: www.flisol.info

A Coordenação da edição 2012 do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) em Curitiba - PR convoca a comunidade para contribuir com sua programação. Estudantes de qualquer escola ou universidade, professores e/ou profissionais podem enviar suas propostas de palestras relacionadas com Software Livre.

Datas importantes:

  • Data limite para submissão: 17 de abril de 2012
  • Data da divulgação das paelstras selecionas: 20 de abril de 2012

Informações:

Após o período de envio de propostas, todas que foram enviadas serão avaliadas por uma comissão e serão classificadas seguindo os critérios padrões do papers. O número de propostas classificadas depende única e exclusivamente da quantidade de espaço disponível durante o evento.

O FLISOL Curitiba é um evento que não conta com recursos financeiros externos. Sendo assim, solicitamos a compreensão para o fato de que a aceitação de propostas de palestras não implica no custeio de viagens.

O tempo disponível para cada palestra será de 50 minutos.

Não há limite para o envio de propostas pelo mesmo autor.

Site Oificial do FLISOL 2012 Curitiba, aqui..

Até hoje, já são 264 cidades na América Latina, que realizarão o FLISOL:



FLISOL 2012 em Curitiba e em mais 264 cidades na América Latina

10 de Abril de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

http://softwarelivre.org/image_uploads/0006/9335/logo-flisol_big.png?1333840781O FLISOL - Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre é um evento cujo propósito é promover o uso de software livre e a integração de comunidades de usuários de software livre em todos os países da América Latina. O evento acontece desde 2005 e seu e principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

http://softwarelivre.org/flisol2012-curitiba/cabecalho.png

Para executá-lo, serão realizados, simultaneamente, eventos em cidades diferentes em que especialistas irão instalar, de maneira gratuita e totalmente legal, software livre nos computadores das pessoas interessadas que comparecerem.

O evento, também conhecido como “Install Fest”, consiste em um grande encontro de pessoas com conhecimento em software livre e outras que querem conhecer mais sobre o assunto. Os visitantes deverão levar seus computadores ou notebooks para que voluntários ajudem a instalar o sistema operacional. Durante o período das instalações, são promovidas palestras de introdução (algumas filosóficas, outras técnicas), palestras sobre softwares específicos, palestras de grupos de usuários existentes, etc.

Dentre os softwares que serão instalados, estão distribuições de GNU/Linux e BSD, assim como softwares livres para outras plataformas, como Microsoft Windows e MacOS.

O site oficial: www.flisol.info

A Coordenação da edição 2012 do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) em Curitiba - PR convoca a comunidade para contribuir com sua programação. Estudantes de qualquer escola ou universidade, professores e/ou profissionais podem enviar suas propostas de palestras relacionadas com Software Livre.

Datas importantes:

  • Data limite para submissão: 17 de abril de 2012
  • Data da divulgação das paelstras selecionas: 20 de abril de 2012

Informações:

Após o período de envio de propostas, todas que foram enviadas serão avaliadas por uma comissão e serão classificadas seguindo os critérios padrões do papers. O número de propostas classificadas depende única e exclusivamente da quantidade de espaço disponível durante o evento.

O FLISOL Curitiba é um evento que não conta com recursos financeiros externos. Sendo assim, solicitamos a compreensão para o fato de que a aceitação de propostas de palestras não implica no custeio de viagens.

O tempo disponível para cada palestra será de 50 minutos.

Não há limite para o envio de propostas pelo mesmo autor.

Site Oificial do FLISOL 2012 Curitiba, aqui..

Até hoje, já são 264 cidades na América Latina, que realizarão o FLISOL:



FLISOL 2012 em Curitiba e em mais 253 cidades na América Latina

10 de Abril de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

http://softwarelivre.org/image_uploads/0006/9335/logo-flisol_big.png?1333840781O FLISOL - Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre é um evento cujo propósito é promover o uso de software livre e a integração de comunidades de usuários de software livre em todos os países da América Latina. O evento acontece desde 2005 e seu e principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

http://softwarelivre.org/flisol2012-curitiba/cabecalho.png

Para executá-lo, serão realizados, simultaneamente, eventos em cidades diferentes em que especialistas irão instalar, de maneira gratuita e totalmente legal, software livre nos computadores das pessoas interessadas que comparecerem.

O evento, também conhecido como “Install Fest”, consiste em um grande encontro de pessoas com conhecimento em software livre e outras que querem conhecer mais sobre o assunto. Os visitantes deverão levar seus computadores ou notebooks para que voluntários ajudem a instalar o sistema operacional. Durante o período das instalações, são promovidas palestras de introdução (algumas filosóficas, outras técnicas), palestras sobre softwares específicos, palestras de grupos de usuários existentes, etc.

Dentre os softwares que serão instalados, estão distribuições de GNU/Linux e BSD, assim como softwares livres para outras plataformas, como Microsoft Windows e MacOS.

O site oficial: www.flisol.info

A Coordenação da edição 2012 do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) em Curitiba - PR convoca a comunidade para contribuir com sua programação. Estudantes de qualquer escola ou universidade, professores e/ou profissionais podem enviar suas propostas de palestras relacionadas com Software Livre.

Datas importantes:

  • Data limite para submissão: 17 de abril de 2012
  • Data da divulgação das paelstras selecionas: 20 de abril de 2012

Informações:

Após o período de envio de propostas, todas que foram enviadas serão avaliadas por uma comissão e serão classificadas seguindo os critérios padrões do papers. O número de propostas classificadas depende única e exclusivamente da quantidade de espaço disponível durante o evento.

O FLISOL Curitiba é um evento que não conta com recursos financeiros externos. Sendo assim, solicitamos a compreensão para o fato de que a aceitação de propostas de palestras não implica no custeio de viagens.

O tempo disponível para cada palestra será de 50 minutos.

Não há limite para o envio de propostas pelo mesmo autor.

Site Oificial do FLISOL 2012 Curitiba, aqui..

Até hoje, já são 254 cidades na América Latina, que realizarão o FLISOL:



Tags deste artigo: firefox