Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Notícias da Comunidade Firefox Brasil

17 de Julho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

José Alencar morre em São Paulo aos 79 anos

29 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Depois de lutar por mais de 13 anos contra o câncer, o ex-vice-presidente da República José Alencar morreu na tarde desta terça-feira (29), aos 79 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela equipe médica.

Nesse período ele foi submetido a 17 cirurgias, perdeu um rim, dois terços do estômago e partes dos intestinos delgado e grosso. Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva, pai de três filhos --Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia -- e avô de cinco netos (em 2001 ele passou a responder a um processo de reconhecimento de paternidade ajuizado por Rosemary de Moraes).

http://www.depositonaweb.com.br/wp-content/uploads/2009/07/jose-alencar.jpg

O quadro clínico do empresário que ajudou a eleger Lula em 2002 e em 2006 piorou três dias antes do último Natal, quando foi internado com urgência após uma nova hemorragia abdominal provocada pelo tumor no intestino. Os médicos contiveram o sangramento, mas não puderam retirar os tecidos comprometidos pela doença, impedindo o político mineiro de se despedir do cargo em Brasília e de participar da posse da presidente Dilma Rousseff.

De dezembro até os primeiros meses de 2011, o ex-vice voltou a ser internado diversas vezes, sempre em situação muito grave (veja histórico abaixo). Cirurgias foram descartadas nas últimas internações devido ao estado delicado de sua saúde.

Em novembro de 2009, Alencar garantiu que se a saúde permitisse seria candidato ao Senado. No início do ano passado, cogitou tentar o governo de Minas Gerais. Porém, em abril, afirmou que não disputaria cargos por estar em tratamento de quimioterapia contra o câncer.

"Decidi não me candidatar a nada. Vou cumprir o meu mandato até o último dia, se Deus quiser, e descer a rampa da mesma forma que subi. Subi a rampa com ele [Lula], vou descer com ele. Ele também não se afastou, vamos juntos", disse na ocasião. Proibido pelos médicos, ficou no hospital enquanto Dilma e seu sucessor, Michel Temer, recebiam o cargo no Palácio do Planalto.

Histórico

Os problemas do ex-vice-presidente com o câncer começaram em 1997, quando descobriu dois pequenos tumores malignos no rim direito e no estômago. Na ocasião, Alencar foi operado no mesmo dia.

Submeteu-se a duas cirurgias --em 2000 e 2002-- para tratar de um câncer da próstata. Em 2006, foi a vez de um tumor retroperitonial (atrás da membrana serosa que recobre as paredes do abdome e a superfície dos órgãos digestivos).

Em outubro de 2007 Alencar foi operado novamente do tumor no retroperitônio. Numa revisão da cirurgia em 20 de dezembro, foi detectado um "ponto minúsculo" na mesma região, e os médicos decidiram fazer sessões de quimioterapia para combatê-lo.

Entre 12 e 19 de janeiro de 2008, ficou internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por conta de uma infecção decorrente da quimioterapia. Recebeu alta aparentando fragilidade, mas com otimismo. Na ocasião, disse que queria almoçar em uma churrascaria.

Depois disso, voltou a ser hospitalizado outras vezes para ser submetido a tratamentos de quimioterapia. No dia 26 de julho de 2008, Alencar admitiu em uma entrevista coletiva que estava novamente com câncer. Ele disse a jornalistas, em Brasília, que exames de rotina feitos em São Paulo mostraram "uma recorrência".

Rezem por mim, o negócio está feio

Alencar, em 6 de janeiro de 2008

Na ocasião, ele descartou a possibilidade de se afastar temporariamente da Vice-Presidência da República.

Em janeiro de 2009, enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar ficou internado 22 dias após a operação.

Já em maio do mesmo ano, novos exames apontaram o retorno de tumores malignos em "alguns pontos da cavidade abdominal". Mas, no final de outubro de 2009, Alencar disse que o último exame realizado mostrava uma "redução substancial" dos tumores.

No início de julho de 2010, Alencar deu entrada no hospital Sírio-Libanês para uma sessão de quimioterapia, mas apresentou uma crise de hipertensão e foi internado em seguida. Após três dias, foi diagnosticada uma isquemia (deficiência na irrigação sanguínea) cardíaca, o que estava provocando uma irrigação insuficiente em uma das paredes laterais de seu coração.

Por isso, foi feita a colocação do stent (dispositivo para dilatar vasos sanguíneos) no coração. Na ocasião, ele também passou por um cateterismo (exame para verificar as condições de vasos sanguíneos).

Em setembro, o vice-presidente voltou a ser internado para tratar um edema agudo de pulmão. Já no final de outubro, Alencar foi internado com um quadro de suboclusão intestinal.

No começo de novembro, sofreu um infarto agudo do miocárdio e foi submetido a um novo cateterismo. No dia 27 de novembro, Alencar foi operado para desobstruir o intestino. A cirurgia durou cinco horas e resultou na extração de dois nódulos e 20 centímetros de seu intestino delgado. No final do procedimento, ele sofreu uma arritmia cardíaca, que foi revertida.

No meio de dezembro, Alencar deixou o hospital após passar 25 dias se recuperando da cirurgia e submetendo-se a sessões de hemodiálise, por conta do comprometimento das funções renais. Em 22 de dezembro, porém, voltou ao hospital, de onde só recebeu alta no dia 26 de janeiro.

Alencar voltou a ser internado às pressas no dia 9 de fevereiro devido a uma perfuração intestinal. Ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 15 de fevereiro e recebeu alta médica 34 dias depois. No dia 28 de março retornou ao hospital em situação considerada crítica e foi internado novamente na UTI.

Biografia

Filho de um pequeno comerciante de um vilarejo mineiro, José Alencar Gomes da Silva começou a trabalhar cedo e deixou a família quando tinha 14 anos para empregar-se numa loja na sede do município de Muriaé (MG).

Em 1947, atrás de um emprego melhor, mudou-se para Caratinga, cidade em que conheceu Mariza, com quem se casou. Aos 18 anos, foi emancipado pelo pai (na época, a maioridade civil ocorria aos 21 anos) e, com apoio financeiro de um irmão, abriu uma loja na cidade.

Você não sabe o que é a morte, então você não tem de ter medo da morte. Você tem de ter medo é da desonra, dela você tem de ter medo, isso mata você."

Alencar, em 30 de dezembro de 2007

Hoje, a Coteminas S.A., controlada pela família de Alencar, é a maior empresa do setor têxtil do país e um dos mais importantes grupos econômicos do Brasil.

Alencar causou surpresa, à esquerda e à direita, ao aceitar a posição de vice na vitoriosa chapa de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, na campanha de 2002. Quatros anos depois, foi reeleito vice-presidente.

Em julho de 2010, um juiz da comarca de Caratinga (MG), declarou José Alencar oficialmente pai de Rosemary de Morais, que passou a assinar Gomes da Silva. A sentença faz parte de uma ação de reconhecimento de paternidade ajuizada em 2001.

Leia mais no UOL .....

Leia sobre a vida de José Alencar no Wikipédia ...

* fonte: UOL



dia 30 de março é o Document Freedom Day 2011

25 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Dia 30 de março é o Document Freedom Day 2011, Dia Mundial da Liberdade dos Documentos.

Esse evento acontecerá em todo o mundo, muitas comunidades locais estarão promovendo o DFD.

Teremos também uma conversa com Furusho sobre ODF e o Document Freedom Day 2011, 30 Março - 21:00h. Participe no Twitcam

Vitorio Furusho Live Stream by vfurusho

Evento poderá ser acompanhado nos locais abaixo e pelo streaming livre do Serpro: http://assiste.serpro.gov.br/dfd/

  • Rio de Janeiro - Lapa Auditório - Rua Teixeira de Freitas, n° 31 - Lapa - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20021-350

  • Rio de Janeiro - Horto Auditório - Rua Pacheco Leão, 1.235 Fundos - Jardim Botânico - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22460-905

  • Brasilia - Sede Auditório - SGAN Quadra 601 Módulo V - Brasília - DF - CEP: 70836-900

  • Brasília - Regional Auditório - SGAN Av.L-2 Norte Quadra 601 – Módulo G - Brasília - DF - CEP: 70830-900

  • Belo Horizonte - Auditório - Av. José Cândido da Silveira, 1.200 Cidade Nova - Belo Horizonte - MG - CEP: 31035-536

  • Fortaleza - Auditório - Av. Pontes Vieira, 832 São João do Tauapé - Fortaleza – CEARÁ - CEP: 60130-240

  • Belém - Auditório - Av. Perimetral da Ciência, 2.010 Terra Firme - Belém - PARÁ - CEP: 66077-830

  • São Paulo - Luz Sala de Videoconferência - Sala T4 - Rua Plínio Ramos, 99 - Luz - São Paulo - (SP) - CEP: 01027-010

  • São Paulo - Socorro Auditório - Rua Olívia Guedes Penteado, 941 - Socorro - São Paulo - (SP) - CEP: 04766-900

  • Salvador - Auditório Subsolo - Av. Luiz Vianna Filho, 2.355 Paralela - Salvador - BA - CEP: 41130-530

  • Porto Alegre - Auditório - Av. Augusto de Carvalho, 1.133 Praia de Belas - Porto Alegre - RS - CEP: 90010-390

  • Curitiba - Auditório - Rua Carlos Pioli, 133 Bom Retiro - Curitiba - PR - CEP: 80520-170

  • Recife - Auditório - Av. Parnamirim, 295 Parnamirim - Recife - PE - CEP: 52060-901

Document Freedom Day na cidade Serra - Espirito Santo Brazil

  • Local: Unidade SESI/SENAI CIVIT - Serra/ES

  • Horário: 08:00h às 17:00h

  • Organização: Iniciativa Espírito Livre e SENAI

Campinas - São Paulo

  • Local: Centro de Computação da Universidade Estadual de Campinas (CCUEC)
  • Horário: 13:00h às 17:00h
  • Palestrantes: João S. O. Bueno e Rubens Queiroz de Almeida
  • Organização: Associação Python Brasil
  • Coordinador: João Sebastião de Oliveira Bueno
Realização do DFD 2011 em todo o mundo, veja os locais, clique aqui ....

Document Freedom Day



Facebook comprará empresa de aplicativos para celulares Snaptu

24 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

O Facebook pagará até 70 milhões de dólares pela londrina Snaptu, de acordo com os jornais insraelenses Calcalist e The Marker.

O Facebook firmou acordo para comprar a Snaptu, desenvolvedora de aplicativos para celulares menos sofisticados que smartphones, em meio à estratégia do maior site de rede social de ampliar seus serviços móveis.

O Facebook pagará até 70 milhões de dólares pela londrina Snaptu, de acordo com os jornais insraelenses Calcalist e The Marker.

A Snaptu confirmou no domingo a operação, que deve ser concluída nas próximas semanas.

O porta-voz do Facebook Jonny Thaw se recusou a comentar os termos do negócio, mas afirmou em um email que "como parte do Facebook, o time e a tecnologia da Snaptu nos permitirão oferecer uma experiência móvel ainda melhor".

O site de rede social tem focado na criação de serviços móveis para seus mais de 500 milhões de usuários e está indo a mercado para fechar mais acordos.

Na semana passada, o Facebook informou ter contratado um membro do time de desenvolvimento corporativo do Google para comandar os esforços ainda iniciantes em fusões e aquisições.

Fundada em 2007, a Snaptu desenvolve aplicativos para celulares comuns, que possuem menos recursos que os smartphones.

* fonte: Gazeta do Povo



O navegador Firefox 4 atingiu a marca de 1 milhão de downloads em três horas

24 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Browser foi lançado oficialmente nesta terça-feira (22). Mozilla afirma que navegador está mais rápido e limpo

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTixLiUuEBe0uWN5Q3LNvGRJpaHOEe-guXDXiGPWhSqFLpJ4-oE

O navegador Firefox 4 atingiu a marca de 1 milhão de downloads em três horas, após o seu lançamento oficial nesta terça-feira (22). Segundo o site "Computerworld", se continuar nesse ritmo, o Firefox 4 deve ultrapassar o Internet Explorer 9, que alcançou 2,3 milhões de downloads nas primeiras 24 horas do lançamento.

Reprodução / O número de downloads do Firefox 4 ultrapassa 1 milhão

O número de downloads do Firefox 4 ultrapassa 1 milhão

Uma calculadora em tempo real foi publicada na página principal da Mozilla, onde o navegador pode ser baixado. A ferramenta mede o número de downloads já realizados. O Firefox possui mais de 400 milhões de usuários ativos no mundo.

O lançamento do browser acontece quase oito meses depois de a primeira versão beta do Firefox 4 ter sido disponibilizada. Na semana passada, a Microsoft anunciou o download do seu novo navegador Windows Internet Explorer 9 em 40 idiomas.

* fonte: Gazeta do Povo



Ubuntu 11.04 - a comunidade lança novos Wallpapers

24 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Ubuntu 11.04 - a comunidade lança novos Wallpapers padrão ligeiramente modificados para download.

O "Ubuntu Wallpapers" pacote acaba de ser atualizado no Ubuntu 11,04 Natty Narwhal e agora inclui papéis de parede do concurso da comunidade Ubuntu 11.04:

Ubuntu 11.04 community wallpapers

wallpapers
Ubuntu 11.04 community wallpapers
Ubuntu 11.04 Natty Narwhal community wallpapers
Ubuntu 11.04 community wallpapers
Ubuntu 11.04 community wallpapers
Ubuntu 11.04 community wallpapers
Ubuntu 11.04 community wallpapers
Ubuntu 11.04 community wallpapers
Ubuntu 11.04 community wallpapers
Ubuntu 11.04 community wallpapers
Ubuntu 11.04 community wallpapers
Ubuntu 11.04 community wallpapers
Ubuntu 11.04 community wallpapers
Ubuntu 11.04 community wallpapers
Ubuntu 11.04 community wallpapers
O padrão do Ubuntu 11.04 wallpaper foi ligeiramente modificado:
Eu tenho feito mudanças sutis e introduziu novos refrações de luz. Podemos continuar a iluminar córregos e re-equilibrar a cada nova versão - a paisagem torna-se ligeiramente mais leves e brilhantes e ganha em complexidade a reflectir a nossa unidade para 12.04:)

IMHO medida que nos aproximamos cada vez mais de uma plataforma de 'casa' e com as grandes mudanças que vem com o Unity (lançador / traço) usuários em geral terão garantia da familiaridade do papel de parede e também irá se identificar com ele, como parte de nossa personalidade em novos screenshots.
-via LP
Baixe todos os wallpapers do Ubuntu 11.04 comunidade daqui (eu não tinha link para o deb. porque iria substituir o seu actual pacote comunidade wallpapers).
* traduzido pelo Google
* fonte: webupd8


Navegador Firefox 4 está mais rápido e com abas novas e menores

23 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Nova versão adota barra única para endereço do site e para buscas. Recurso permite acessar dados do browser do desktop no celular.

A velocidade de navegação é um dos pontos altos da versão final do Firefox 4, afirmou a Mozilla. O browser, que foi lançado oficialmente nesta terça-feira (22), recebeu uma enorme melhoria no seu desempenho. O navegador já pode ser baixado pelo site da Mozilla.

Firefox4

Além de um tempo de inicialização mais veloz, a empresa afirma que o browser melhorou o carregamento das páginas e dos gráficos. O Firefox 4 também promete melhorias significativas na velocidade de processamento de códigos Javascript, com o novo motor “JägerMonkey”.

'App Tab' é uma das novidades do Firefox 4 (Foto: Divulgação)'App Tab' é uma das novidades do Firefox 4 (Foto: Divulgação)

Novas abas
Para tornar a interface mais limpa, as abas do Firefox 4 ficam em cima da AwesomeBar, barra de endereços que autocompleta as buscas do usuário. Com o Apps Tab, o browser elege os sites que o usuário mais utiliza, como o webmail, e os remove da barra de abas, colocando-os em um botão permanente no navegador – como uma aba menor. O botão é pequeno, aparece sempre que o browser é aberto e muda de cor quando há alguma atualização naquele site – como um e-mail novo. O usuário também pode, manualmente, colocar a aba de um site que visita com frequência como "aplicativo". Isso garante que ela estará sempre lá, mesmo após a reinicialização do navegador.

Recurso Panorame ajuda usuários a separar abas por assunto (Foto: Divulgação)
Recurso 'Panorame' ajuda usuários a
separar abas por assunto (Foto: Divulgação)

Outra novidade é que toda vez que o usuário abrir uma nova aba, o Firefox irá verificar se já existe alguma aba aberta com aquele site. Se existir, o browser irá direcionar o usuário para aquela aba.

Já o recurso Panorame permite que o usuário organize as abas em diferentes grupos, separadas por assunto. Para trocar de grupo, o usuário deve apenas clicar no botão "Agrupar abas" e escolher o outro grupo. As abas abrem automaticamente no navegador.

Esse recurso é bastante útil para aqueles usuários que gostam de abrir diversas abas simultaneamente, já que ajuda a gerenciar várias abas e até dar nomes para os grupos.

Novo botão de menu dispensa a 'barra de menu' (Foto: Reprodução)
Novo botão de menu dispensa a 'barra de menu'
(Foto: Reprodução)

Menus
Já que a barra de menu, por padrão, não fica visível, uma maneira de evitar seu uso, que atrapalharia em termos de espaço de navegação, foi a criação de um novo botão de menu no canto superior esquerdo, chamado de "Botão Firefox", que permite acessar várias opções como os Favoritos, Histórico Complementos, navegação privativa, etc.

Firefox no celular
Uma das inovações é o Firefox Sync, que permite sincronizar as informações do navegador no desktop com aparelhos móveis. O usuário poderá acessar os marcadores, histórico de navegação e, inclusive, abas abertas em um smartphone, por exemplo. No momento que a nova versão é instalada, o usuário é solicitado a criar uma conta no próprio navegador, na guia "Sync", em Ferramentas.

Recurso permite organizar abas por assunto (Foto: Divulgação)
Recurso permite organizar abas por assunto (Foto: Divulgação)

Personalização do layout
Através de um clique como botão direito no topo do navagador é o usuário pode optar por exibir ou esconder as diversas barras de conteúdo, como menus, navegação, favoritos, extensões e também o posicionamento das abas. Nesse último caso, a posicionamento pode ser em cima, para ocupar menos espaço, ou embaixo da barra de endereços como era até a versão 3.6.

Sessões
Ao reiniciar o navegador ele abre com um aba padrão vazia e pergunta se deseja restaurar a sessão anterior, ou seja, as abas que estavam abertas na última vez que o usuário fechou Firefox. Até a última versão essa opção era definida nas opções de configuração e não era habilitada por padrão. Para usuários leigos facilita bastante porque não precisam mais descobrir aonde fica esse ajuste e podem usufruir da recuperação de abas no primeiro uso.

Outros recursos
Se alguma extensão estiver causando problemas de travamento, por exemplo, é possível reiniciar o navegador sem carregá-las, basta escolher a opção "reiniciar com extenções desativadas", sob o menu "Ajuda".


* fonte: G1 Globo

Firefox4

Image-loading-thumb



Navegador Firefox 4 está mais rápido e com abas novas e menores

23 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Nova versão adota barra única para endereço do site e para buscas. Recurso permite acessar dados do browser do desktop no celular.

A velocidade de navegação é um dos pontos altos da versão final do Firefox 4, afirmou a Mozilla. O browser, que foi lançado oficialmente nesta terça-feira (22), recebeu uma enorme melhoria no seu desempenho. O navegador já pode ser baixado pelo site da Mozilla.

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRI2hNmTSejTlylaUjfZBY6UoAROeLjI_DlB4I_JMt9nKg7q4l3hw

Além de um tempo de inicialização mais veloz, a empresa afirma que o browser melhorou o carregamento das páginas e dos gráficos. O Firefox 4 também promete melhorias significativas na velocidade de processamento de códigos Javascript, com o novo motor “JägerMonkey”.

'App Tab' é uma das novidades do Firefox 4 (Foto: Divulgação)'App Tab' é uma das novidades do Firefox 4 (Foto: Divulgação)

Novas abas
Para tornar a interface mais limpa, as abas do Firefox 4 ficam em cima da AwesomeBar, barra de endereços que autocompleta as buscas do usuário. Com o Apps Tab, o browser elege os sites que o usuário mais utiliza, como o webmail, e os remove da barra de abas, colocando-os em um botão permanente no navegador – como uma aba menor. O botão é pequeno, aparece sempre que o browser é aberto e muda de cor quando há alguma atualização naquele site – como um e-mail novo. O usuário também pode, manualmente, colocar a aba de um site que visita com frequência como "aplicativo". Isso garante que ela estará sempre lá, mesmo após a reinicialização do navegador.

Recurso Panorame ajuda usuários a separar abas por assunto (Foto: Divulgação)
Recurso 'Panorame' ajuda usuários a
separar abas por assunto (Foto: Divulgação)

Outra novidade é que toda vez que o usuário abrir uma nova aba, o Firefox irá verificar se já existe alguma aba aberta com aquele site. Se existir, o browser irá direcionar o usuário para aquela aba.

Já o recurso Panorame permite que o usuário organize as abas em diferentes grupos, separadas por assunto. Para trocar de grupo, o usuário deve apenas clicar no botão "Agrupar abas" e escolher o outro grupo. As abas abrem automaticamente no navegador.

Esse recurso é bastante útil para aqueles usuários que gostam de abrir diversas abas simultaneamente, já que ajuda a gerenciar várias abas e até dar nomes para os grupos.

Novo botão de menu dispensa a 'barra de menu' (Foto: Reprodução)
Novo botão de menu dispensa a 'barra de menu'
(Foto: Reprodução)

Menus
Já que a barra de menu, por padrão, não fica visível, uma maneira de evitar seu uso, que atrapalharia em termos de espaço de navegação, foi a criação de um novo botão de menu no canto superior esquerdo, chamado de "Botão Firefox", que permite acessar várias opções como os Favoritos, Histórico Complementos, navegação privativa, etc.

Firefox no celular
Uma das inovações é o Firefox Sync, que permite sincronizar as informações do navegador no desktop com aparelhos móveis. O usuário poderá acessar os marcadores, histórico de navegação e, inclusive, abas abertas em um smartphone, por exemplo. No momento que a nova versão é instalada, o usuário é solicitado a criar uma conta no próprio navegador, na guia "Sync", em Ferramentas.

Recurso permite organizar abas por assunto (Foto: Divulgação)
Recurso permite organizar abas por assunto (Foto: Divulgação)

Personalização do layout
Através de um clique como botão direito no topo do navagador é o usuário pode optar por exibir ou esconder as diversas barras de conteúdo, como menus, navegação, favoritos, extensões e também o posicionamento das abas. Nesse último caso, a posicionamento pode ser em cima, para ocupar menos espaço, ou embaixo da barra de endereços como era até a versão 3.6.

Sessões
Ao reiniciar o navegador ele abre com um aba padrão vazia e pergunta se deseja restaurar a sessão anterior, ou seja, as abas que estavam abertas na última vez que o usuário fechou Firefox. Até a última versão essa opção era definida nas opções de configuração e não era habilitada por padrão. Para usuários leigos facilita bastante porque não precisam mais descobrir aonde fica esse ajuste e podem usufruir da recuperação de abas no primeiro uso.

Outros recursos
Se alguma extensão estiver causando problemas de travamento, por exemplo, é possível reiniciar o navegador sem carregá-las, basta escolher a opção "reiniciar com extenções desativadas", sob o menu "Ajuda".


* fonte: G1 Globo



Firefox 4 bate IE 9 e recebe mais de 6 milhões de downloads em 24 horas

23 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 1Um comentário

Internet Explorer 9 alcançou 2,3 milhões de downloads no primeiro dia.Navegador da Mozilla foi lançado oficialmente na terça-feira (22).

O navegador Firefox 4 recebeu o dobro de downloads que o rival Internet Explorer 9 nas primeiras 24 horas após o lançamento na terça-feira (22). O navegador pode ser baixado pelo site da Mozilla ou pelo Baixatudo.

http://todoespacoonline.com/imagens/20110301094153firefox-4.0.jpg

Enquanto o browser da Microsoft alcançou 2,3 milhões de downloads, o Firefox 4 atingiu mais de 6 milhões de arquivos baixados antes de completar um dia de lançamento. No entanto, a Mozilla não bateu o recorde da versão Firefox 3, que recebeu 8 milhões de downloads no primeiro dia.

Mozilla publicou site para mostrar as estatística do Firefox 4 em tempo real (Foto: Reprodução)Mozilla publicou site para mostrar as estatísticas do Firefox 4 em tempo real (Foto: Reprodução)

A Mozilla criou um site em que mostra as estatísticas de download do Firefox 4 em tempo real. Em um mapa, é mostrado onde o navegador está sendo baixado e os números a cada minuto. O Firefox possui mais de 400 milhões de usuários ativos no mundo.

Segundo a Mozilla, a velocidade de navegação é um dos pontos altos da versão final do Firefox 4. O browser recebeu uma enorme melhoria no seu desempenho. Além de um tempo de inicialização mais veloz, a empresa afirma que o browser melhorou o carregamento das páginas e dos gráficos.

* fonte: G1 Globo



LibreOffice 3.3.2 final - Já Está Disponível para download

22 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

A The Document Foundation mantém a sua agenda de lançamento, graças a uma crescente comunidade de desenvolvedores e vibrante, lança o LibreOffice 3.3.2


Libreoffice

 

A Internet, 22 março de 2011 - A Fundação documento anuncia LibreOffice 3.3.2, o micro segunda versão da suíte de escritório livre para a produtividade pessoal, o que melhora ainda mais a estabilidade do software e define a plataforma para a próxima versão 3.4, devido em meados de Maio. A comunidade de desenvolvedores tem sido capaz de manter a agenda apertada , graças ao aumento do número de contribuintes, e ao fato de que aqueles que começaram com hacks fácil em setembro de 2010 estão agora trabalhando em recursos substanciais. Além disso, eles têm quase concluído o processo de limpeza do código, se livrar dos comentários e funcionalidades do Alemão obsoleto.

"Eu comecei a hackear o código LibreOffice em 28 de setembro de 2010, poucas horas após o anúncio do projeto, e eu encontrei uma comunidade muito acolhedora, onde os desenvolvedores sênior saiu do seu caminho para ajudar os novatos como eu se torne produtivo. Depois de algumas horas me apresentou uma pequena mancha a remoção de 5 ou 6 linhas de código morto ... o suficiente para colocar meus pés molhados e aprender o "fluxo de trabalho, diz Norbert, um desenvolvedor francês que vivem nos Estados Unidos. "Em um curto espaço de tempo, acabei de remover a biblioteca VOS - substituído por uma década - desde LibreOffice, e encontrar e corrigir diversos problemas no processo de segmentação".

LibreOffice 3.3.2 está sendo liberado apenas um dia após o encerramento da primeira rodada de financiamento lançado pela Fundação de documentos de arrecadação de donativos para a capital 50 mil euros necessários para estabelecer uma Stiftung na Alemanha. Em cinco semanas, a comunidade doou o dobro, ou seja, cerca de 100.000 euros. Todos os fundos serão usados ​​para despesas operacionais, como custos de infra-estrutura e de registo de nomes de domínios e marcas, bem como para despesas de desenvolvimento da comunidade, tais como financiamento de viagens para os representantes TDF falar em conferências, as taxas de stand para feiras e financiamento inicial de merchandising itens, DVDs e material impresso.

Italo Vignoli, um dos fundadores e membro do comitê de direção da Fundação de documentos, serão de anotação na Flourish 2011, em Chicago, no domingo, 3 de abril, às 10:30, cerca de se tornar independente do OpenOffice e Oracle, a partir da Fundação de documentos, aumentando o capital e do orçamento comunitário em primeiro lugar, organizar os desenvolvedores e outros trabalhos, e que define um roteiro para as futuras versões e funcionalidades.

Site da The Document Foundation: http://www.documentfoundation.org Site da LibreOffice:  http://ww.libreoffice.org

O LibreOffice 3.3.2 final já está disponível, clique aqui e pegue a sua cópia

 

Sobre a The Document Foundation

A The Document Foundation tem a missão de facilitar a evolução do LibreOffice comunitário em uma nova organização, aberta, independente, e meritocrática dentro dos próximos meses. Uma fundação independente é a melhor reflexão dos valores de nossos colaboradores, usuários e simpatizantes, e vai permitir que uma comunidade seja mais eficaz, eficiente e transparente. TDF irá proteger os investimentos passados, com base nas realizações da primeira década, irá incentivar a participação ampla no seio da comunidade, e que a atividade de coordenar toda a comunidade.

 

Contatos coma TDF:

Florian Effenberger (Germany)
Mobile: +49 151 14424108 – E-mail: floeff()documentfoundation.org

Olivier Hallot (Brazil)
Mobile: +55 21 88228812 – E-mail: olivier.hallot
()documentfoundation.org

Charles H. Schulz (France)
Mobile: +33 6 98655424 – E-mail: charles.schulz
()documentfoundation.org

Italo Vignoli (Italy)
Mobile: +39 348 5653829 – E-mail: italo.vignoli
()documentfoundation.org

traduzido pelo Google Translator

* fonte: The document Foundation Blog



Padrão Aberto de Documento e Declaração Universal dos Direitos Humanos

18 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

 

Declaração de Haia

Adoptada e proclamada
pelos fundadores da Organização dos Padrões Digitais1
em Haia, 21 de Maio de 2008.

 

Quando há quase 60 anos a Declaração Universal dos Direitos Humanos, estabeleceu na lei internacional estes direitos e liberdades:

  1. Ser livre de discriminação pelo governo ou lei (Artigo 2, Artigo 7).
  2. A livre circulação dentro das fronteiras de cada nação (Artigo 13.1).
  3. O direito de participar no governo (Artigo 21.1).
  4. O direito de igualdade no acesso aos serviços públicos (Artigo 21.2).

Quando estes direitos e liberdades são hoje aceitos por todos os governos democráticos e acolhidos nas constituições da maioria das nações;

Considerando que todos os países se movem, a ritmos diferentes e de pontos de partida diferentes, para uma sociedade na qual a participação completa e efetiva no governo e na sociedade, e no acesso a serviços públicos, educação e oportunidades, estão cada vez mais dependentes do acesso a comunicações electrônicas;

Considerando mais especificamente que:

  • Informação governamental, serviços e recursos são cada vez mais providenciados virtualmente em vez de fisicamente;
  • As liberdades de expressão e associação são cada vez mais exercidas on-line em vez de presencialmente;
  • A Internet e a Web providenciam uma via sem precedentes para a igualdade na educação e oportunidade para todas as pessoas de todo o mundo;

Considerando que os benefícios da Internet podem apenas ser garantidos, e os nossos direitos humanos duramente conquistados apenas podem ser preservados na transição para uma sociedade digital, assegurando igualdade e baixo preço no acesso à Internet, se a natureza aberta da Internet também for preservada;

Considerando o papel único que os padrões digitais livres e abertos podem tomar para assegurar este resultado ao fomentar a concorrência e a inovação, baixando custos e aumentando a escolha;

Considerando que governos, através do exemplo e das licitações públicas, estão especialmente capacitados a assegurar que todos usufruam obtém os benefícios que os padrões digitais livres e abertos podem providenciar;

Considerando que estes benefícios são de particular importância para as pessoas do mundo com desvantagens econômicas, sociais e geográficas;

Considerando que existe consenso crescente nos atributos de um padrão digital livre e aberto;

Apelamos a todos os governos para que:

  1. Apenas realizem licitações públicas de tecnologias da informação que implementem padrões digitais livres e abertos;
  2. Apresentem serviços de governo eletrônico baseados exclusivamente em padrões digitais livres e abertos;
  3. Utilizem apenas padrões digitais livres e abertos nas suas próprias actividades.


Tags deste artigo: firefox