Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Logotipo

Twitter_logo_s

Facebook-32x32Flickr-32x32Youtube-32x32

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

404 Not Found

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
Tela cheia
 Feed RSS

Paulo Marcos no Rádio, TV e Internet

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Paulo Marcos, radiojornalista formado em Rádio e TV pela UNEB. Especialista em rádio, TV e comunicação digital junto a jovens e lideranças do movimento social. Coordenador da Rádio Barreiros/ADASB. É empreendedor individual e através da produtora NaCangaia presta serviços nas áreas de vídeo, fotografias e radiojornalismo.

Vídeo: Lula vai virar blogueiro e tuiteiro a partir de abril

24 de Novembro de 2010, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Quatro meses após transmitir a faixa e o cargo de Presidente da República a Dilma Rousseff -- tempo que avalia como necessário para “desencarnar” -- Lula deverá se dedicar à blogosfera. A promessa foi feita por Lula nesta quarta-feira (24/11) na sua primeira entrevista coletiva a blogueiros, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente pretende utilizar o espaço na rede mundial de computadores para debater questões como o caso “mensalão” e o trabalho que pretende realizar em países da América Latina, Caribe e África.

Durante mais de duas horas de entrevista, que envolveu 11 blogueiros (10 estavam presentes no Palácio, uma online pela webcam) e as pessoas que acompanhavam pelo twitter, Lula conversou sobre eleições, justiça, imprensa, banda larga e projetos de governo, entre outros. Revelou que o pior momento de seus oito anos de governo foi o acidente em 2007 com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, deixando um saldo de 199 mortos. Lula informou que no início recebeu informações desencontradas, mas quando ligou o aparelho de tv, no gabinete do Palácio do Planalto, pode visualizar o tamanho da tragédia e perceber o tamanho do peso que carregaria em seus ombros.

“O dia em que sofri mais foi no acidente do avião da TAM em Congonhas. Nunca vi tanta leviandade”, disse, criticando os comentários e afirmações de setores da imprensa que acusavam o governo pelo acidente -- as apurações do caso apontaram erro humano dos pilotos como causa do acidente. “Foi o dia mais nervoso da minha vida. Não quero que isso se repita.”

Informações do Blogue do Planalto

Assista o vídeo:



Fotos: Seminários Radiotube no Rio de Janeiro

24 de Novembro de 2010, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fotos do Seminário Radiotube realizado pela Criar Brasil no Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2010. Participação de Paulo Marcos e vários jovens de vários Estados do Brasil. Confira também fotografias de outros módulos.

Por Paulo Marcos

Orkut-32x32Facebook-32x32Flickr-32x32Youtube-32x32

Logotipo

http://estudiolivre.org/styles/bolha/img/logoTop.png

Twitter_logo_s



Parlamentares, governo e sociedade civil debatem criação do Conselho Estadual de Comunicação Social na BA

24 de Novembro de 2010, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Conselho_vaner_casaes_-_agecom2
Robinson Almeida na reunião do GT reunido - Foto: Vaner Caes/AGECOM

O Assessor Geral de Comunicação Social da Bahia, Robinson Almeida, participa da sessão especial para debater a criação do Conselho de Comunicação Social na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. O evento acontece na próxima quinta-feira (25), às 14h30. Também foram convidados representantes de entidades competentes e das categorias profissionais do setor(rádios, jornais e internet), além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de todas as entidades envolvidas. O projeto de criação do Conselho já está sendo discutido na Casa Civil e deverá ser encaminhado à Assembleia ainda este ano.

Em abril deste ano, o grupo de trabalho instituído na etapa local da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, e formado por representantes da sociedade civil e do Governo da Bahia, apresentou à sociedade a proposta de anteprojeto de lei que regulamentará o Conselho Estadual de Comunicação.

Robinson Almeida
defende que essa é uma tendência oriunda da Constituição Estadual de 1989, que previa a regulamentação do Conselho. “Esse é um compromisso nosso, de governo de participação popular, de criar instrumentos permanentes em que a sociedade possa discutir políticas públicas. Nós compreendemos que a comunicação é um serviço para a sociedade e, como tal, necessita de políticas e instrumentos que apóiem sua formulação e elaboração”.

O objetivo do Conselho é formular a política pública estadual para o setor, tendo como princípio o reconhecimento da comunicação como direito social e humano.

O GT conheceu e estudou as experiências de outros conselhos, a exemplo do nacional, o de Alagoas, Amapá e Rio de Janeiro, além de outros segmentos como a saúde, educação e juventude.

O Grupo é coordenado pela Assessoria Geral de Comunicação Social do Estado (Agecom) com a participação da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Cipó Comunicação Interativa, o Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social e a União Brasileira de Mulheres (UBM).

A demanda pela regulamentação do Conselho de Comunicação vem de duas etapas de conferências realizadas no estado, com a participação da sociedade civil, empresários, movimentos sociais, organizações não-governamentais e universidades. Segundo Almeida, a composição do conselho deve ser plural, representar a diversidade nos segmentos que se relacionam com a comunicação social, além de espelhar o estágio de amadurecimento, organização e funcionamento destes segmentos.

Composição do Conselho

O Conselho Estadual de Comunicação terá, no mínimo, 17, e, no máximo, 27 integrantes, representando os seguintes segmentos: Poder Público; Movimentos sociais; Entidades empresariais; Entidades de trabalhadores; Acadêmicos e de pesquisa; Organizações não-governamentais vinculadas à comunicação; Pequenos meios, comunitários e alternativos; Mulheres; Negros; Juventude.

Ferramentas de diálogo

Os conselhos são formas de diálogo entre sociedade civil e o Estado, que se tornaram comuns após a Constituição de 1988, fazendo parte do “arranjo institucional da democracia brasileira” por ser um espaço onde a sociedade civil e os movimentos sociais reivindicam maior participação e controle nas tomadas de decisão do Estado.

Entre os itens prioritários estão os estímulos à produção regional, comunitária e pública, apoio a um conjunto de entidades e organizações que produzem conteúdo, o acompanhamento do que é exibido e a preocupação com a qualidade do serviço prestado.

Fonte: Ascom Agencom



Parabéns ao Projeto da rede Software Livre Brasil que passou de 10 mil usuários

24 de Novembro de 2010, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

10milslb

Usuário 10 mil da Rede Software Livre já tem nome

23 de Novembro de 2010, por Thaís Rucker

O usuário 10 mil da Rede Software Livre.org na verdade é uma usuária. Nanci de Brito Bonfim foi a cadastrada de número 10 mil. Conforme anunciado, ela receberá uma inscrição para o fisl12, além de camiseta do evento e um city tour em Porto Alegre, onde o fisl é realizado. O Projeto Software Livre.org parabeniza a Nanci e todas as pessoas que fazem com que essa rede cresça e se fortaleça. Fiquem atentos, pois teremos nova promoções para os usuários.



Radiotube conquista jovens para rede colaborativa

23 de Novembro de 2010, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Reportagem que produzir durante o curso do Radiotube hoje no Rio de Janeiro.

O RadioTube – Rede de Cidadania surgiu com a evolução da Rede de Cidadania nas Ondas do Rádio, desenvolvido pelo Criar Brasil em 2007, com patrocínio da Petrobras.

O projeto contou com jovens correspondentes em diversos pontos do país e uma rede de 635 emissoras de rádio. Só este ano envolveu mais de 100 jovens em oficinas de capacitações.

Ouça a reportagem no Radiotube para conhecer um pouco mais do projeto que conta com a participação de jovens como Rafael Bruno de Pernambuco e Gabriela de São Paulo.



Paulo Marcos participará de Curso do Radiotube no Rio de Janeiro

20 de Novembro de 2010, 0:00, por Desconhecido - 1Um comentário


Radialista baiano, Piter Jr. da cidade de Conceição do Coité-BA, no Território do Sisal, na formação realizada dia 09 de novembro no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação Criar Brasil

O RadioTube, rede social colaborativafeita para jovens sintonizados com a comunicação cidadã, está realizando no Rio de Janeiro, desde o mês de outubro, oficinas de capacitação que são também oportunidades para troca de experiências entre comunicadores de todo o Brasil.

O portal passou por reformulação e agora além de textos e áudios sobre temas ligados à cidadania, abre espaço para vídeos. A nova versão do RadioTube já foi apresentada nas oficinas que são gratuitas e voltadas especialmente para jovens de emissoras comunitárias e educativas, além de projetos sociais como o Núcleo Pensar Filmes da Bacia do Jacuípe, que já é correspondentes do RadioTube.

O radiojornalista Paulo Marcos participará dia 23 de novembro, da última oficina deste ano, e pretende aproveitar ao máximo o evento para lançar a ideia da replicabilidade da capacitação por regiões do Brasil para que o portal seja mais conhecido e utilizado. "Principalmente nas escolas, universidades e também nos Centros Digitais de Cidadania que temos espalhados pela Bahia e o Brasil", explicou o coordenador do do Núcleo Pensar Filmes. A febre de orkut que pegou a juventude em todo o país pode ajudar poque, segundo ele, o RadioTube oferece as principais características da rede social.

Segundo Clara Araújo, uma das mobilizadoras do portal, os encontros já contaram com participantes de 16 estados brasileiros. “Está vindo gente bem preparada, com um bom nível. Estamos muito felizes com o resultado”, afirma.

Clara informa que “A ideia do Radiotube é trocar. Ajudar na construção da democratização da comunicação. Temos que ter responsabilidade na apuração. As pessoas (participantes das oficinas) têm essa consciência e estão encantando a gente com a qualidade do conteúdo”.

Sobre o Radiotube

O Radiotube é uma rede social, onde jovens do Brasil inteiro podem trocar informações e produções (áudio, vídeo e texto) que tenham como foco a cidadania. É também um espaço que permite a troca de cultura entre as regiões do país. Criado e coordenado pela ONG Criar Brasil o espaço é aberto a quem quiser participar.

Fotos das capacitações 2010



Nova Fátima-BA: a Festa de Vaqueiros será dia 28

20 de Novembro de 2010, 0:00, por Desconhecido - 33 comentários

A prefeitura de Nova Fátima-BA divulgou a programação do 1º Encontro de Vaqueiros e Fazendeiros, realizado pela atual administração, para o dia 28 de novembro de 2010.

O evento será gratuito com desfile e homenagem aos vaqueiros, premiações diversas e show de forró. Dentre as atração o show mais esperado é o da banda Cavaleiros do Forró, que tem apresentações especiais para este tipo de evento.

Confira aqui o cartaz com a programação completa.



Especial: Cultura Afro é tema de formação de professores no Sertão da Bahia

20 de Novembro de 2010, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

30 arte educadores em processo de formação desenvolvem oficinas criativas com professores da rede municipal de ensino sobre diversas temáticas e linguagens artísticas no Território da Bacia do Jacuípe. A cultura africana é um dos temas de debate.



Welson é estudante do município de Quixabeira e participou ativamente das atividades do 8º Encontro do Arte pela Educação no municípios nos dias 18 e 19 de novembro de 2010. Foto: Paulo Marcos

Ouça a reportagem

Download

Por Paulo Marcos | Pensar Filmes

***

Vamos pra rede? Siga-nos.

 

Índice

Banner-br-nl-novembro-2010-ytb

Banner-br-nl-novembro-2010-tw

Banner-br-nl-novembro-2010-fb

Fotos Vídeos Twitter Facebook


Reportagem: Educação, Arte e Cultura na sala de aula e nas ruas - Paulo Marcos

19 de Novembro de 2010, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Quixabeira-BA: A proposta de formação dos professores da rede municipal de ensino em Arte e Cultura recebe apoio da prefeitura de Quixabeira e outras dez cidades da região da Bacia do Jacuípe.

 

 

Download


Entrevista: Rubens França fala sobre o andamento do Arte pela Educação - Paulo Marcos

19 de Novembro de 2010, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Rubens França, diretor da Companhia Rheluz é o coordenador do Projeto Arte pela Educação. Ele disse que está satisfeito com o andamento do projeto que é apoiado pela Secretaria de Cultural da Bahia e avalia que cada etapa está acontecendo no momento planejado.

Download


Tags deste artigo: bahia artes bacia do jacuípe cultura radialista rádio tv esportes