Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Logotipo

Twitter_logo_s

Facebook-32x32Flickr-32x32Youtube-32x32

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

404 Not Found

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
Tela cheia
 Feed RSS

Eleições 2010

22 de Setembro de 2010, 0:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Cobertura das Eleições 2010 na Região Sisaleira da Bahia. Central em Conceição do Coité na coordenação de Paulo Marcos.


Dilma vence em Coité com 64,57% dos votos

31 de Outubro de 2010, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Em Conceição do Coité, no sertão baiano, a candidata Dilma do PT venceu a eleição com 21.646, o que representa 64,57% dos votos válidos.

Serra obteve 11.876 votos, 35,43%. A diferença foi de 9.770 votos.

Em comparação com o 1º turno, o candidato Serra cresceu. Ele obteve 2.263 a mais.

Dilma

Fonte: Uol Eleições 2010



Porque votei na Dilma?

31 de Outubro de 2010, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Porque votei na Dilma?

Não vi grande propostas da Dilma para governar o Brasil. Ela (eu e a maioria do povo brasileiro) tem no Lula a referência política e administrativa.

A proposta dela é dar continuidade ao governo Lula e isso já será uma grande realização.

Eu espero que ela seja mais ousada. Espero que Dilma faça as reformas que Lula não teve coragem.

O debate de temas destas eleições foi pobre. É hora de mudarmos isso.



PT é o primeiro partido com 3 mandatos eleitos pelo povo brasileiro

31 de Outubro de 2010, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Com a eleição de Dilma neste domingo (31), o PT tornou-se o primeiro partido político a conseguir 3 governos consecultivos no Brasil.

O feito também quebrou outro tabu elegendo Dilma a primeira mulher presidenta do país.

Lula o grande vencedor destas eleições tem mais de 83% de aprovação entre bom e ótimo.



Se Veja mostrou as “duas caras de Dilma”, Isto é “mostra as duas caras de Serra”

29 de Outubro de 2010, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Semana passada, Veja criticou a candidata Dilma e fez sua capa e dividida ao meio, apresentando uma declaração da candidata em 2007 favorável a descriminalização do aborto e outra, de 2010, contrária à descriminalização.

Isto é, esta semana, mostrou as duas caras de Serra e aproveitou para curtir com a concorrente.

Num dia, Serra disse que não conhecia o Paulo Preto, ex-assessor da Casa Civil do Governo de São Paulo acusado de arrecadar ilegalmente (e desviar o dinheiro) para campanha de José Serra. No dia seguinte, após Paulo Preto fazer ameaças veladas como “não se deixa um líder sozinho pelo caminho”, Serra saiu em defesa do ex-assessor.

Eis as capas:



Do blogue http://www.blogdocampbell.com.br em 16 de outubro de 2010.


Em caso de reprodução, peço a gentileza de manter um link para o blog. Obrigado pela visita!: http://www.blogdocampbell.com.br/2010/10/se-veja-mostrou-as-duas-caras-de-dilma.html#ixzz13jQusrZ8


Eleições 2010 em Coité: Os Silvas, o PT, TOM e o PMDB

5 de Outubro de 2010, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

As eleições 2010 em Conceição do Coité, no último domingo (03 de outubro), revelam a força do PT, a decadência do DEM e do PMDB. Confira a análise que faço dividida em 5 partes.

Por Paulo Marcos*

1 - O Silva e a Silva: A primeira análise que faço é sobre a votação de Marina Silva. O povo mostrou a Lula que quer outro Silva na presidência. Embora não seja o projeto de Marina que fale mais alto ou mesmo o desejo por um Silva. O Lula da Silva é o melhor presidente que o Brasil já teve e seu projeto é muito maior que a história de qualquer candidato, inclusive a sua própria. Os votos de Marina, neste segundo turno, devem se dividir em três: brancos e nulos; uma pequena parcela para Serra, principalmente do bloco de centro-direita que estava com Marina; e por fim a maioria de votos de simpatizantes e ex-petistas que acompanharam Marina Silva na nova investida.

Marina_e_lula2
Lula e Marina - foto: 4.bp.blogspot.com

Paulo_souto

2 - Escolha de candidato: O desempenho de Paulo Souto foi vergonhoso. Perdeu para Tiririca, César Borges e José Ronaldo. O DEM poderia ter escolhido melhor o candidato a governo assim como o PT de Coité deveria ter escolhido melhor o candidato a deputado estadual, que apesar de melhorar o desempenho em Coité não cresceu fora.

 

3 - TOM e o DEM: Um partido dividido e em decadência é o que o resultado das eleições falam sobre o Democratas em todo o Brasil. Perdeu cadeiras no Senado, na Câmara, nos Governos Estaduais e nas Assembleias. Na Bahia, a salvação da lavoura foi o ex-prefeito de Coité, que desde 2000 não disputava eleições. TOM foi eleito prefeito, governou com dificuldades, envolveu-se em processo de cassação e chegou a ser afastado, registrou candidatura a reeleição, em 2004, e desistiu temendo a derrota. Teve um governo ruim e ficou na geladeira por seis anos. Agora tornou-se o mais votado do DEM para deputado estadual. De fato significa a renovação do partido, que tanto foi dita por Paulo Souto no último domingo até porque caciques políticos do velho PFL como Emério, Izac Pinheiro Jr, e tantos outros se renderam e estão com Wagner. TOM deverá ser a liderança de oposição ao governo mais forte do Estado assim como foi nas urnas.

Coite_3_copy

4 - O PT de Coité tá acima da média: O Partido dos Trabalhadores de Conceição do Coité, liderado por Assis do PT, tornou-se o principal partido político do município após o resultado das urnas de domingo, enquanto isso o PMDB desce a ladeira. Mais de 42% dos votos para deputado estadual e mais de 37% para deputado federal foram para o partido, que com esses números o grupo está acima da média estadual, que ficou em torno de 20%. Se comparar a votação de Wagner e de Dilma em relação a 2006 (Wagner e Lula), o atual prefeito Renato Souza do PP, que diz ter apoiado o PT, não conseguiu transferir mais que mil votos. Além disso, dentre as lideranças do Partido, apenas Assis e Arivaldo apoiaram a candidatura do professor e escritor Emiliano José, o campeão de votos na cidade.

Assis13
Campanha de Emiliano José com participação de Waldir Pires em Coité
Foto Arquivo PT

5 - Que venha 2012: O PT, que obteve 42% dos votos para prefeito e manteve agora para deputado, que aumentou a bancada de vereadores para três, em 2008, e agora se fortaleceu com mais deputados, senadores e a reeleição de Wagner, precisa trabalhar firme para eleger Dilma e fazer um bom plano de campanha rumo a prefeitura, em 2012, quem sabe conte com o apoio do atual prefeito de Coité que deverá votar no PT pela terceira vez no dia 31 de outubro e deva acabar se acostumando com onda 13.

Por fim, como Comunicólogo, outra análise que faço dessas eleições, é que o Rádio não tem mais a importância de antes na cobertura da apuração. A Internet superou e muito pela velocidade e outros atrativos que dispõe. Não há mais a emoção do voto a voto e insistir nisso é falar de passado, quando todo mundo já sabe o futuro.

Saiba mais sobre as eleições

 

* Paulo Marcos é Comunicólogo (UNEB), especialista em rádio, TV e comunicação digital junto a jovens e lideranças do movimento social. Atua no Terceiro Setor e é repórter e correspondente da TVE-BA, jornais e emissoras de rádio comunitária e e comercial da Bahia.

Foto Paulo Souto - www.abahianews.com.br



Tags deste artigo: sisal bahia rádios brasil eleições 2010 03 de outubro ao vivo 31 de outubro