Radialista baiano, Piter Jr. da cidade de Conceição do Coité-BA, no Território do Sisal, na formação realizada dia 09 de novembro no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação Criar Brasil
O portal passou por reformulação e agora além de textos e áudios sobre temas ligados à cidadania, abre espaço para vídeos. A nova versão do RadioTube já foi apresentada nas oficinas que são gratuitas e voltadas especialmente para jovens de emissoras comunitárias e educativas, além de projetos sociais como o Núcleo Pensar Filmes da Bacia do Jacuípe, que já é correspondentes do RadioTube.
O radiojornalista Paulo Marcos participará dia 23 de novembro, da última oficina deste ano, e pretende aproveitar ao máximo o evento para lançar a ideia da replicabilidade da capacitação por regiões do Brasil para que o portal seja mais conhecido e utilizado. "Principalmente nas escolas, universidades e também nos Centros Digitais de Cidadania que temos espalhados pela Bahia e o Brasil", explicou o coordenador do do Núcleo Pensar Filmes. A febre de orkut que pegou a juventude em todo o país pode ajudar poque, segundo ele, o RadioTube oferece as principais características da rede social.
Segundo Clara Araújo, uma das mobilizadoras do portal, os encontros já contaram com participantes de 16 estados brasileiros. “Está vindo gente bem preparada, com um bom nível. Estamos muito felizes com o resultado”, afirma.
Clara informa que “A ideia do Radiotube é trocar. Ajudar na construção da democratização da comunicação. Temos que ter responsabilidade na apuração. As pessoas (participantes das oficinas) têm essa consciência e estão encantando a gente com a qualidade do conteúdo”.
Sobre o Radiotube
O Radiotube é uma rede social, onde jovens do Brasil inteiro podem trocar informações e produções (áudio, vídeo e texto) que tenham como foco a cidadania. É também um espaço que permite a troca de cultura entre as regiões do país. Criado e coordenado pela ONG Criar Brasil o espaço é aberto a quem quiser participar.
Fotos das capacitações 2010
1Um comentário
Adorei