Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

404 Not Found

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Paulo Marcos participará de Curso do Radiotube no Rio de Janeiro

20 de Novembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 475 vezes


Radialista baiano, Piter Jr. da cidade de Conceição do Coité-BA, no Território do Sisal, na formação realizada dia 09 de novembro no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação Criar Brasil

O RadioTube, rede social colaborativafeita para jovens sintonizados com a comunicação cidadã, está realizando no Rio de Janeiro, desde o mês de outubro, oficinas de capacitação que são também oportunidades para troca de experiências entre comunicadores de todo o Brasil.

O portal passou por reformulação e agora além de textos e áudios sobre temas ligados à cidadania, abre espaço para vídeos. A nova versão do RadioTube já foi apresentada nas oficinas que são gratuitas e voltadas especialmente para jovens de emissoras comunitárias e educativas, além de projetos sociais como o Núcleo Pensar Filmes da Bacia do Jacuípe, que já é correspondentes do RadioTube.

O radiojornalista Paulo Marcos participará dia 23 de novembro, da última oficina deste ano, e pretende aproveitar ao máximo o evento para lançar a ideia da replicabilidade da capacitação por regiões do Brasil para que o portal seja mais conhecido e utilizado. "Principalmente nas escolas, universidades e também nos Centros Digitais de Cidadania que temos espalhados pela Bahia e o Brasil", explicou o coordenador do do Núcleo Pensar Filmes. A febre de orkut que pegou a juventude em todo o país pode ajudar poque, segundo ele, o RadioTube oferece as principais características da rede social.

Segundo Clara Araújo, uma das mobilizadoras do portal, os encontros já contaram com participantes de 16 estados brasileiros. “Está vindo gente bem preparada, com um bom nível. Estamos muito felizes com o resultado”, afirma.

Clara informa que “A ideia do Radiotube é trocar. Ajudar na construção da democratização da comunicação. Temos que ter responsabilidade na apuração. As pessoas (participantes das oficinas) têm essa consciência e estão encantando a gente com a qualidade do conteúdo”.

Sobre o Radiotube

O Radiotube é uma rede social, onde jovens do Brasil inteiro podem trocar informações e produções (áudio, vídeo e texto) que tenham como foco a cidadania. É também um espaço que permite a troca de cultura entre as regiões do país. Criado e coordenado pela ONG Criar Brasil o espaço é aberto a quem quiser participar.

Fotos das capacitações 2010


Tags deste artigo: oficina internet radiotube rádio bahia pensarfilmes tv brasil

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.